30/07/2023 às 13h30min - Atualizada em 30/07/2023 às 13h30min

Suplementos Alimentares: benefícios dos ingredientes de qualidade

Os ingredientes de qualidade são o alicerce de um suplemento alimentar eficaz

Synésio Batista da Costa
Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais e Food Connection
Food Connection
Sabemos que os suplementos alimentares têm ganhado cada vez mais popularidade como um aliado na promoção da manutenção da saúde e do bem-estar. Com isso, a chave para aproveitar ao máximo esses suplementos está na escolha de ingredientes e matérias primas de qualidade que ofereçam benefícios reais para o bom funcionamento do organismo.

Os suplementos alimentares estão disponíveis em uma ampla variedade de formas, desde vitaminas e minerais até proteínas e extratos de plantas. Cada um desses suplementos é formulado com ingredientes específicos, selecionados por suas propriedades benéficas para a saúde. Especialistas apontam que as vitaminas e minerais são essenciais para uma boa saúde, uma vez que auxiliam o bom desenvolvimento do organismo.

Neste contexto, tanto para segurança como sua para eficácia, é essencial que os suplementos alimentares sejam fabricados com matérias-primas provenientes de fontes seguras e, ainda, que passem por testes rigorosos para garantir sua pureza e potência. "Os ingredientes de qualidade são o alicerce de um suplemento alimentar eficaz. Nossa prioridade como setor é preocupação com a segurança e o bem-estar dos consumidores. Reforçamos a importância de adquirir suplementos alimentares que estejam em conformidade com as normas estabelecidas pela Anvisa, pois essas regulamentações garantem a qualidade, a segurança e a eficácia dos produtos, proporcionando tranquilidade para quem vai adquirir o suplemento alimentar”, destaca Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

Estudos científicos têm demonstrado os benefícios significativos dos ingredientes de qualidade encontrados nos suplementos alimentares. Por exemplo, certas vitaminas e minerais desempenham um papel vital na saúde imunológica, promovendo a resistência a doenças e infecções. Os aminoácidos presentes em suplementos de proteínas podem auxiliar na recuperação muscular após o exercício físico intenso.­­­­­

É importante ressaltar que os suplementos alimentares são aliados para fornecer nutrientes adicionais e ajudar a preencher lacunas na alimentação diária. Consultar um profissional habilitado é fundamental para determinar quais suplementos são mais adequados para as necessidades individuais de cada um. Desta maneira, os consumidores devem procurar suplementos alimentares com certificações reconhecidas, aprovados pelo Órgão Regulador e com embalagens devidamente rotuladas de acordo com a nova legislação. Essas medidas ajudam a assegurar que os ingredientes sejam de qualidade e que o produto tenha sido fabricado seguindo padrões rigorosos.


"Os ingredientes de qualidade são o alicerce de um suplemento alimentar eficaz. Nossa prioridade é com a segurança e o bem-estar dos consumidores", diz presidente da Brasnutri.
 
Brasnutri - A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor. brasnutri.org.br 

Autor: 
Synésio Batista da Costa
Fonte: Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais e Food Connection

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp