07/08/2008 às 09h55min - Atualizada em 07/08/2008 às 09h55min

Leite com chocolate: mais que energia

Beba Leite - http://www.bebaleite.com.br

Nos dias mais frios uma boa xícara de leite com chocolate fumegante é um dos melhores prazeres da vida. Mais do que saudável esta preparação ajuda a espantar o frio.

O chocolate é um alimento de origem vegetal muito energético, principalmente devido à elevada quantidade de açúcar e gordura.

Contém, ainda, potássio, fósforo, cálcio, ferro, magnésio, vitaminas B1, B2 e B6 e substâncias tônicas e estimulantes. Ao adicionar leite o chocolate pode ganhar doses consideráveis de proteínas.

Há muitos anos os homens conhecem o poder que uma bela caixa de chocolates tem para derreter os corações femininos. O poder sedutor do chocolate tem uma explicação científica, que interfere intimamente no funcionamento do organismo. 

Quando uma pessoa se apaixona o cérebro é estimulado a produzir um neurotransmissor, que deixa a pessoa mais euforica.

Qualquer desilusão, tristeza ou desapontamenteo nesta fase provoca uma queda violenta na quantidade deste neurotransmissor. 

Assim, a pessoa procura compensar esta carência com o chocolate , devido à sua capacidade de estimular a produção do neurotransmissor. Por incrível que pareça, o chocolate é o presente mais adequado para depois de uma briga amorosa.

Desfrute os efeitos desse verdadeiro presente dos deuses bebendo leite longa vida em embalagem Tetra Pak com chocolate.

Chocolate quente

Misture em uma panela pequena 2 xícaras (chá) de leite longa vida em embalagem Tetra Pak (480 ml), 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 2 colheres (sopa) de açúcar. 

Leve ao fogo e, ao ferver, junte uma colher (chá) de maisena diluída em um pouco de leite. 

Cozinhe mais um pouco, sem parar de mexer. Retire e sirva ainda quente. Se preferir, polvilhe canela em pó.




Autor:

Referências bibliográficas: 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp