05/08/2008 às 14h11min - Atualizada em 05/08/2008 às 14h11min

Raça Repartida

Raça é nativa do Nordeste Brasileiro. os caprinos desta raça são caracterizados pela pelagem da parte posterior negra dividida ao meio, com duas cores distintas, enquanto a parte anterior é parda ou clara, na maioria dos indivíduos. Admite-se, porém, o inverso, isto é, que a parte anterior seja escura. 
Também são conhecidos esses animais como "Surrão". cujo significado é pessoa muito suja ou roupa rasgada e suja. Esta denominação se deve a mistura de pêlos claros e pretos, apresentados por alguns indivíduos.

Na Suíça existe uma raça também "repartida" que precisaria ser comparada com a nordestina.

O porte é médio e grande, sendo das a maiores entre as variedades do Nordeste. Alguns poucos centros de pesquisa tem se dedicado á Repartida. O cruzamento de Alpina Francesa com animais pardos pode resultar em indivíduos "repartidos" e esse talvez tenha sido o principio da variedade, no Brasil.

Características - O peso em média é de 36 kg com uma cabeça de tamanho médio e chifres voltados para trás, para cima e para os lados, com as extremidades viradas. As orelhas são medianas com as extremidades arredondadas de pescoço delgado e embutido no tórax. O corpo é alongado de abdômen amplo com linha de apresentação reta, membros fortes, garupa curta e inclinada. A principal finalidade da raça é a produção de pele e carne. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp