03/01/2011 às 14h34min - Atualizada em 03/01/2011 às 14h34min

NZ lança dois novos produtos na bolsa de futuros

A New Zealand Exchange, que opera a bolsa de valores da Nova Zelândia, informou que em fevereiro lançará dois novos produtos na bolsa de futuros. Depois de vários adiamentos e um lento começo, a NZX Dairy Futures ganhou suporte suficiente dos comerciantes para acrescentar contratos futuros de leite em pó desnatado e gordura anidra do leite em 18 de fevereiro ao contrato de leite em pó integral.

O diretor executivo da bolsa, Mark Weldon, disse que houve uma maior liquidez no leite em pó integral e que duas novas adições ajudarão a construir um mercado global. "Nossa meta é ter a Nova Zelândia reconhecida como um centro global de lácteos, o que será bom para a indústria aqui e, no final das contas, para a economia nacional".

A chefe de mercados da NZX, Fiona Mackenzie, disse que o mercado ainda tem ainda tem um longo caminho a percorrer antes que seja "verdadeiramente líquido" e isso depende de um "forte suporte de uma série de participantes do setor de lácteos que estão dedicados a ver um mercado futuro se desenvolver para a indústria global de lácteos".

O operador da bolsa também vai adicionar opções para os três produtos futuros no próximo ano. A plataforma de negociação online da Fonterra, a globalDairyTrade, funciona como o preço de referência do contrato da bolsa de valores.

As informações são do Stuff.co.nz


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp