06/02/2023 às 11h33min - Atualizada em 06/02/2023 às 11h33min

México: O queijo de Oaxaca é um dos melhores do mundo!

Se é fã de queijos, com certeza já experimentou diferentes variedades de todo o mundo. E se você é do México, é provável que tenha gostado do delicioso queijo de Oaxaca. Mas você sabia que esse queijo é considerado um dos melhores do mundo? É isso mesmo, de acordo com o guia de viagem TasteAtlas .

Em sua lista de "40 coisas que você deve experimentar em 2023", o TasteAtlas incluiu o queijo Oaxaca em quinto lugar na categoria "melhores queijos", com nota 4,7. A maioria dos queijos da lista é italiana, mas o queijo de Oaxaca é a única comida mexicana que aparece em todas as listas do guia. 

O que é TasteAtlas? É uma plataforma que avalia pratos do mundo todo com base em críticas, artigos e receitas, para que os viajantes tenham uma ideia da gastronomia de cada lugar que visitam. Por isso, se está a planear uma viagem e quer conhecer os melhores pratos de cada região, não hesite em visitar o TasteAtlas !

O que sabemos sobre o queijo Oaxaca?

O queijo Oaxaca é uma das variedades de queijo mais populares no México, conhecido por sua textura elástica e sabor suave e delicado. É um queijo ideal para derreter ou ralar, por isso também é conhecido como “queijo de corda”. Graças a estas características, é um ingrediente chave na preparação de algumas das especialidades gastronómicas mexicanas mais conhecidas internacionalmente, como as quesadillas. 

Atualmente, o queijo Oaxaca é fabricado em muitos lugares, portanto seu sabor pode variar dependendo do produtor. Alguns podem ser mais ácidos, enquanto outros podem ser mais doces. Seja qual for o sabor que você preferir, com certeza encontrará um queijo Oaxaca que você adora!

Por Agustina Barros

Observação do webmaster: 
Uma das receitas mais antigas do México é a do queijo Oaxaca, que deve seu nome ao estado do país de onde vem. É um tipo "fervido" do laticínio, fibroso, fresco e levemente salgado. Lá, ele é usado no recheio de tortilhas - como foi utilizado na aula da chef Lourdes Hernández - na finalização de sopas quentes, porque derrete facilmente, e, na forma de uma bolinha, como um acompanhamento do mezcal, bebida alcoólica forte, típica do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp