12/11/2013 às 15h06min - Atualizada em 12/11/2013 às 15h06min

Tetra Pak apresenta alternativas de reciclagem

Líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, aTetra Pak reunirá em um evento, toda a cadeia produtiva de recicláveis de formasustentável e inclusiva. 

A empresa participa pela primeira vez, como expositora da Expocatadores, feira que acontece de 18 a 20 de dezembro no Anhembi, cuja organização é da EPS Eventos e iniciativa do MNCR – Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e da ANCAT- Associação Nacional deCarroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis.

Durante a feira, a Tetra Pak fará demonstração ao vivo do processo de reciclagem das embalagens longa vida, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem –plástico e alumínio –, e os produtos que podem ser elaborados com os materiais reciclados. “Nosso objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com as cooperativas e disseminar a informação da importância e da facilidade em reciclar embalagens da Tetra Pak. Desenvolvemos o programa Cooperativa em Ação e trabalhamos em parceria com o Cempre, com o objetivo de agregar aos catadores uma visão empresarial, melhorando a gestão e, consequentemente, aumentando os rendimentos das cooperativas”, destacou Fernando von Zuben, Diretor de MeioAmbiente da Tetra Pak.

No estande da empresa – confeccionado com placas, telhas, pisos e materiais feitos com as embalagens longa vida recicladas – os visitantes ainda terão a oportunidade de acessar a plataforma digital ‘Rota daReciclagem’ (www.rotadareciclagem.com.br), iniciativa que lista os PEV (Pontosde Entrega Voluntária), as cooperativas que trabalham com a coleta e triagem domaterial reciclado e as empresas que compram as caixinhas longa vida e outrostipos de embalagem.

EXPOCATADORES 2013
Local: Palácio das Convenções Anhembi
Dias: 18, 19 e 20 de dezembro
Hora: 10h às 20h
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp