11/05/2013 às 09h29min - Atualizada em 11/05/2013 às 09h29min

Epagri promove curso de bovinocultura de leite em julho

Epagri

Um grupo composto por 32 produtores de leite de Guaraciaba, que participou de capacitação no ano passado, fez a complementação da atividade realizando uma excursão a duas propriedades rurais em Guarujá do Sul que possuem sistemas diferenciados e aprovados na criação de bezerras e novilhas leiteiras. 

A ação foi organizada pela Epagri de Guaraciaba e a Secretaria Municipal da Agricultura. “Sabemos que o assunto é importantíssimo na atividade leiteira e a futura vaca produtora de leite depende de um bom sistema de criação de bezerras e novilhas leiteiras para manter e melhorar suas características produtoras”, disse o extensionista da Epagri de Guaraciaba, Moisés Maldaner, lembrando que a criação de bezerras e novilhas, na maioria das propriedades, ainda apresenta deficiências e é preciso que os produtores busquem conhecimentos técnicos para melhorar a atividade. 

Na maioria das propriedades dos participantes já foram feitos trabalhos de coleta de solo para análise em pastagens, dimensionamento de piquetes e melhorias em geral da atividade, sempre partindo de um planejamento forrageiro, conforme o número de animais que o produtor possui ou que a propriedade suporta. 

Para o próximo mês de julho está programada mais uma capacitação em produção de leite, para um novo grupo, com duração de dois dias e para setembro, uma excursão com este grupo para São João do Oeste e Itapiranga para conhecer sistemas de produção. Interessados devem fazer sua inscrição na Epagri de Guaraciaba.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp