20/11/2011 às 15h36min - Atualizada em 20/11/2011 às 15h36min

Missão do BHB prospecta negócios na ordem de US$ 1,43 milhão na Feira Nacional do Zebu, em Bucaraman

Luciana Bueno Escritório de Comunicação

A Missão do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), presente na 64ª Feira Nacional do Zebu, em Bucaramanga, na Colômbia, prospectou negócios para venda de genética Hereford e Braford brasileira e de produtos e serviços agropecuários na ordem de US$ 1,43 milhão nos próximos 12 meses. 

A expectativa é das empresas produtoras de genética das raças, participantes, Agropecuária Odair González, Estância Santa Ana, Estância Luz de São João e da Ourofino Agronegócio, do ramo de produtos e serviços agropecuários, todas integrantes do BHB. A comitiva acompanhou a mostra que encerrou-se em 07 de Novembro que é considerada a mais importante daquele país. 

O grupo de empresários firmou contatos com interessados pelos produtos e serviços disponibilizados pelo Projeto Brazilian Hereford & Braford de países como Colômbia, Panamá e Brasil. A comitiva ainda reforçou parceria institucional com a Associación Hereford y Braford da Colômbia e com as associações de criadores de zebu da Colômbia e do Panamá. Integraram a Missão os empresários do BHB Celso Jaloto Ávila Jr., Fábio Machado, Francisco Miguel González; o representante da Ourofino Daniel Hernández, e a gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Luciana Bueno. 

Essa foi a segunda participação do BHB em exposições colombianas, neste ano. Em julho, o Projeto esteve presente na 18ª Agroexpo, uma das mais importantes mostras de agronegócio que ocorre em Bogotá. E durante a 34ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em Esteio (RS), empresas associadas ao Projeto concretizaram exportações de material genético para a Colômbia. 

Sobre o projeto 

O BHB foi lançado em 2009 com o objetivo de promoção da genética brasileira das raças Hereford e Braford e de produtos agropecuários produzidos no Brasil no mercado internacional. Hoje, 33 empresas, de genética das raças e de produtos e serviços agropecuários participam do projeto realizado pela Apex-Brasil e Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). 

Outras informações podem ser verificadas no site: www.bhb.org.br. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »