25/05/2023 às 10h13min - Atualizada em 25/05/2023 às 10h13min

Queijos mais consumidos pelos franceses. Herança regional que tem a capacidade de seduzir, encantar, e aguçar todos os sentidos.

Os cinco queijos mais consumidos na França.

Karen Goldman e Daniele Volcov
Gastronomos

O queijo é uma deliciosa herança regional para franceses e tem a capacidade de seduzir, encantar, enaltecer e aguçar todos os sentidos. 
Camembert - Um dos queijos mais adorados na França, o queijo camembert, provém da região de Normandia. Este queijo é produzido através do leite de vaca e possui uma consistência mole de coloração amarelo clara e casca branca florida. Seu sabor intenso no paladar é a sua marca principal. O camembert também pode ser servido como entrada, petisco ou sobremesa, acompanhado ou não com frutas e geleias.

 

Fonte: Cheese.com

Brie - Originário da região de île-de-France, região que engloba Paris e sua periferia, o queijo Brie se destaca pelo seu sabor suave, leve e amanteigado. O Brie também é produzido através do leite de vaca e como o Camembert possui uma casca esbranquiçada que o protege com o seu interior macio. Pode combinar o queijo Brie com nozes ou frutas criando puro prazer em cada mordida. O Brie é considerado um dos melhores queijos do mundo devido ao seu sabor agradável.

Brie

Brie

Fonte: Happy Muncher

Roquefort - O queijo Roquefort possui uma denominação de origem controlada e para receber este nome precisa ser produzido na cidade de Roquefort, a mesma lógica que o Champagne. Este queijo é feito com leite de ovelha e é muito consumido com uvas passas ou nozes. Macio e cremoso, o Roquefort possui uma aparência bem característica. Com pontos azuis em todo o queijo que é de coloração branca creme. O Roquefort se destaca pelo seu sabor intenso, salgado e adocicado ao mesmo tempo. Simplesmente único, este queijo também é utilizado em molhos para servir de acompanhamentos de carnes vermelhas.

 

Fonte: HealthifyMe

Reblochon - Um dos queijos mais consumidos pelos franceses é o Reblochon. Originário das montanhas da Sabóia, seu nome se origina da palavra “Reblocher”, que significa ordenhar mais de uma vez. O queijo é feito com leite vaca. Sua casca é alaranjada e o seu interior é macio e cremoso, possuindo um sabor marcante. De textura macia, o Reblochon fica delicioso derretido com batatas cozidas, como o famosTartiflette.

Fonte: Guia do Estrangeiro

Emmental - Apesar do queijo ser suíço, o Emmental se tornou o queridinho dos franceses, sendo considerado o queijo mais consumido em toda a França. Incorporado na cultura e culinária francesa, este queijo já é produzido internamente com leite de vaca. O Emmental é muito utilizado em sanduíches e saladas e claro, massas! Com um sabor suave e aparência única, o Emmental é marcado pelo amarelo vivo, casca dura e lisa ao toque. O seu interior é consistente e com pequenos buracos arredondados.


Fonte: Templum

Autoras: Karen Goldman e Daniele Volcov
Fonte: Gastronomos
Somos uma produtora de experiências enogastronômicas em Paris e na França. Organizamos viagens e passeios sob medida que celebram a arte de comer e beber bem. Atuamos como agência receptiva para viajantes independentes, agências de viagem e corporativo.

Karen Goldman
Natural do Rio de Janeiro, Karen Goldman cresceu em São Paulo onde se formou em Comunicação pela PUC. Atuou em grandes empresas e morou nos Estados Unidos, Espanha e Suécia, até chegar a Paris em 2011 para seguir sua paixão pela gastronomia. É formada em cozinha francesa pela tradicional École Ferrandi, em história da Alimentação pela Sorbonne e especialistas em Queijos e Terroir também pela Sorbonne. Passou por diversos restaurantes e hotéis onde aprendeu com chefs estrelados, viajou pela França inteira para desvendar e construir as mais fascinantes experiências enogastronômicas. É uma incansável pesquisadora de tendências da alimentação e do turismo sustentável. Karen Goldman é a CEO do Gastrônomos e criadora do blog Eu Como Sim.

Daniele Volcov
Daniele nasceu e cresceu em Curitiba. Aos 17 anos partiu para sua primeira aventura internacional na Rússia. Essa experiência despertou seu fascínio por viajar, cozinhar, comer e conhecer outras culturas. Formou-se em Turismo com ênfase em Alimentos e Bebidas pela UFPR, foi trabalhar em um hotel no Chipre, fez especialização em Administração Hoteleira pelo Senac-SP e MBA em Gestão de Projetos pelo Ibmec. Daniele tem em seu currículo inúmeros cursos de gastronomia: cozinheira formada pelo Senac, barista, sommelier de cervejas e de vinhos. Ela hoje mora na França e uniu sua paixão por comida e bebida ao trabalho. Atua no Gastronomos como diretora de projetos e desenvolve conteúdos e experiências aos que buscam a gastronomia quando vêm à Paris.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp