29/09/2015 às 13h43min - Atualizada em 29/09/2015 às 13h43min

Professor Cláudio Furtado Soares assume Chefia Geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes/EPAMIG.

Ana Cristina Ajub - Ana Cristina Ajub
Ana Cristina Ajub
Cláudio Furtado Soares é o novo chefe geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais EPAMIG ILCT). Natural de Rio Pomba (MG), ele é técnico em laticínios formado pelo ILCT em 1975, com graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos também pela UFV e doutorado em Engenharia de Produção/Inovação Tecnológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ). O plano de trabalho do novo chefe dá ênfase ao incentivo à capacitação de professores e atualização de laboratórios e planta piloto do ILCT, ao fortalecimento dos cursos de laticínios oferecidos pela instituição, às ações de empreendedorismo e inovação, ampliação de parcerias público-privada e prospecção de demandas de mercado com vistas à melhoria da competitividade da indústria de laticínios do país.

Atuação

Cláudio Furtado Soares é professor associado I - aposentado do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV. Foi vice-reitor da UFV, diretor-presidente daFundação Arthur Bernardes - Funarbe, presidente do Conselho de Administração do CENTEV/UFV, coordenador da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CENTEV/UFV, coordenador do curso de Ciência e Tecnologia de Laticínios/UFV e chefe do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV, membro do Comitê Científico do BH-TEC e líder Grupo de Pesquisa (CNPq) em Inovação Tecnológica e Desenvolvimento de Produtos na área de Alimentos/Laticínios. assessor adjunto de Planejamento e Gestão da FAPEMIG, membro do Conselho de Administração da Fundação João Pinheiro e do Conselho Curador da Funed. É membro da Câmara de Medicina Veterinária e Zootecnia da FAPEMIG. 
 
Prezado Cláudio Furtado, pode ter certeza que a família Felctiana/Ilctiana e o Site Ciência do Leite estarão ao seu lado dando todo o apoio que se fizer necessário! Conte sempre conosco. Vamos nos unir para proporcionar um futuro farto de sucessos para nossa querida Cândido Tostes.
 
Foto e Fonte: Ana Cristina Ajub

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp