30/05/2014 às 10h09min - Atualizada em 30/05/2014 às 10h09min

Feira do Empreendedor do Nordeste

A Feira do Empreendedor é um evento realizado nacionalmente de dois em dois anos e tem como organizador o SEBRAE. Este ano ela foi realizada no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima em João Pessoa, capital da Paraíba no período de 14/05/2014 à 18/05/2014. 

Com o tema “O empreendedorismo que transforma”, o evento ofertou cerca de 300 atividades gratuitas, como palestras, oficinas, orientação, consultorias, acesso a financiamento por agentes bancários, exposições e tecnologias sustentáveis, além de uma exposição com múltiplas oportunidades de negócios.

A feira é destinada às empresas de pequeno e médio porte em diversos setores como piscicultura, caprinocultura, avicultura, apicultura, laticínios, máquinas agrícolas, produtos hidropônicos, artesanatos típicos, lições ambientais, sistema de franquias, entre outros. Além de diversas palestras de como produzir, administrar e também gerir um negócio, ocorreu a exposição de vários produtos e serviços. 

A Rica Nata foi chamada para expor equipamentos e ingredientes além de ministrar treinamentos e palestras aos participantes. É a terceira vez que a Rica Nata participa desta feira, que primeiramente foi realizada em Belo Horizonte-MG e depois em Cuiabá-MT. Este ano foi com muito prazer que fomos ao nordeste brasileiro expor o que temos de melhor para as indústrias de alimentos, leite e derivados. 

A Feira foi um sucesso, pois além de gerar novos negócios, tivemos contato com clientes antigos que não conhecíamos pessoalmente e que, com o passar do tempo se tornaram grandes amigos. Este contato direto é muito importante para quem vende e para quem comprar, estreitando e fortalecendo a confiança mutua.

O SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma instituição brasileira que apóia de forma irrestrita todas as empresas que o procuram afim de aperfeiçoarem seus métodos de administração e gestão do negócio. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. É também responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. 

A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento de empreendedorismo do Brasil. Ao longo destes 20 anos, já foram realizadas mais de 80 edições, capacitando cerca de 400 mil empreendedores e recebendo a visita de cerca de 1,5 milhão de pessoas. Este evento é visto como um exemplo gratificante de um trabalho sério e que gera muitos negócios e contatos para o futuro, além de muito conhecimento, com palestras de alto nível e de fácil aplicação no cotidiano das empresas.

Parabéns ao SEBRAE pela iniciativa e esforço! Conte sempre com o apoio e parceria da Rica Nata e do Site Ciência do Leite!

Saudações Laticinistas!
Marco Antonio Cruvinel Couto
Diretor Administrativo do Site Ciência do Leite


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp