10/02/2024 às 10h35min - Atualizada em 10/02/2024 às 10h35min

Bacio di Latte traz de volta o gelato de Pitaya&Cambuci após sucesso no verão

A gelateria Bacio di Latte anuncia o retorno do gelato de Pitaya&Cambuci, após o enorme sucesso do sabor no verão passado

Janaina da Food Innovation
Food Innovation
Foto Divulgação Food Innovation
A gelateria Bacio di Latte anuncia o retorno do gelato de Pitaya&Cambuci, após o enorme sucesso do sabor no verão passado, destacando a refrescante combinação de frutas nativas da América Central e do Brasil em uma explosão de sabores. A Bacio di Latte, conhecida gelateria de origem italiana sediada em São Paulo desde 2011, traz de volta o aclamado gelato de Pitaya&Cambuci, após o grande êxito do sabor no verão anterior. Esta deliciosa criação destaca a combinação refrescante de frutas originárias da América Central e do Brasil, proporcionando uma experiência única aos amantes de sorvetes.

O sabor exclusivo, que combina a pitaya, também conhecida como “fruta do dragão”, por sua casca irregular e gomos escamosos, com o cambuci, fruto verde de sabor azedinho e nativo da Mata Atlântica brasileira, conquistou paladares exigentes. A escolha cuidadosa dos ingredientes reflete o compromisso da Bacio di Latte com a qualidade e a autenticidade de seus produtos.

O cambuci utilizado na produção do gelato provém do comércio justo do projeto socioambiental do Instituto Auá, que promove a agricultura familiar na Rota do Cambuci, região próxima à Serra do Mar no estado de São Paulo. Além de fomentar o cultivo agroecológico, o projeto valoriza a identidade local e promove festivais gastronômicos, roteiros turísticos e arranjos produtivos sustentáveis.

O chef e head de P&D da gelateria, Oliver Kirkham, destaca a surpreendente combinação de sabores e cores deste gelato, ressaltando a satisfação em oferecer novamente aos clientes essa experiência sensorial única. Com a volta do gelato de Pitaya&Cambuci, a Bacio di Latte reafirma seu compromisso em proporcionar momentos de deleite aos seus consumidores, unindo tradição italiana e ingredientes brasileiros de qualidade.

Autora: Janaina - Food Innovation
Fonte: Empresas & Negócios

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp