06/02/2024 às 08h49min - Atualizada em 06/02/2024 às 08h49min

Queijo Crema de Búfala Santa Helena - Um sabor sem igual!

Feito de leite de búfala, a Crema de Búfala da Fazenda Santa Helena é super fresca e suave.

A Casa do Produtor
Foto Divulgação A Casa do Produtor
Conheça a Crema de Búfala Santa Helena - Feito de leite de búfala, a Crema de Búfala da Fazenda Santa Helena é super fresca e suave. Com uma manta de mussarela em formato de bola, ela possui um recheio extremamente cremoso de creme de leite fresco de búfala que combinados formam esta iguaria. A Crema foi pioneira na produção da Fazenda Santa Helena, trazendo destaque ao produtor que até então produzia apenas o leite para outras famílias trabalharem na criação de seus queijos. Apesar de parecido com a tradicional Burrata, a Crema de Búfala, ao invés de manteiga, é recheada com creme de leite fresco no seu interior. Pode acreditar, faz toda a diferença!

A Crema de Búfala é ideal para qualquer ocasião e época do ano, sua leveza, cremosidade e sabor combinam muito bem com pratos quentes como pizzas com tomate e manjericão no clássico estilo napolitano italiano. Pode ser utilizada também em uma bela salada de carpaccio ou caprese, trazendo frescor e um visual incrível ao abri-la na mesa e ver seu recheio escorrendo. Para acompanhar indicamos também salames ou charcutaria em geral.  Recomendamos retirar o queijo da geladeira cerca de 30 minutos antes do consumo para que o mesmo atinja a temperatura ideal para consumo tanto em textura como em sabor e aroma. Um toque especial é regar com um fio de azeite extra virgem e um pouco de sal . Aqui você encontra 10 maneiras deliciosas de servir sua Crema: 

https://food.ndtv.com/food-drinks/5-amazing-benefits-of-buffalo-milk-which-may-make-you-want-to-switch-1821795

Queijo Crema de Búfala - Santa Helena

Queijo Crema de Búfala - Santa Helena



Benefícios do leite de búfala e seus derivados: O leite de búfala e seus derivados são uma ótima opção ao tradicional leite de vaca. Alguns dos benefícios são:
Saúde do Coração: com altas quantidades de cálcio ele ajuda a reduzir o risco de hipertensão.
Força dos ossos: além do cálcio, este leite é rico em cobre, magnésio, fósforo e zinco que ajudam no fortalecimento dos ossos.
Regulação da pressão sanguínea: com boa quantidade de potássio, que age com uma vasodilatador, ele ajuda na circulação.
Fonte de proteínas: para quem procura um aumento de massa muscular este é o tipo de leite certo, com mais proteína que o leite de vaca.
Saúde da Pele: com diversos anti oxidantes e vitaminas o leite de búfala pode fazer maravilhas para a sua pele. O que você está esperando? Aproveite para conhecer as maravilhas do leite de búfala e seus derivados.

Onde é produzida a Crema de Búfala? A história com as “meninas”, como o próprio queijeiro Pedro Paulo Delgado chama o seu rebanho de búfalas, começou em 1998 com a venda de leite para um laticínio na região do Vale do Ribeira. Em 2002, com a extinção do cliente, passou a dedicar-se à produção de mozzarella fresca em bolas que hoje conhecemos como Queijo de Búfala Crema para aproveitar a produção leiteira de sua fazenda em Sete Barras. O sucesso foi imediato: a procura pela bola de queijo de Búfala Crema superou as expectativas deste pequeno produtor artesanal brasileiro e a marca atualmente produz outras opções de queijos de búfala, como os frescos, requeijão, bola e a Crema, queijo inspirado na burrata italiana e super cremoso, recheado com creme de leite de búfala. Desde 2014, a marca também oferece várias versões curadas, as primeiras da categoria no Brasil , como o Vale do Ribeira, de massa crua, apertada e com um mofo regional na receita, que é oferecido com maturação de pelo menos 90 dias, levemente picante, e o Ambrósio, também de massa crua, lavado em aguardente com mel e selado em cera de abelha. A região do interior paulista, em contraponto a outros estados brasileiros que seguem a tradição à risca, reproduzindo modos de preparo seculares e já reconhecidos oficialmente, a produção queijeira paulista aposta na inovação, com o desenvolvimento de novas receitas, possibilitando a existência de mais de 100 tipos de queijos. Há queijos de vaca, búfala, cabra, ovelha e mistos, em variedades frescas ou curadas. Com esta variedade de produtos artesanais, a região é uma das mais representativas do país e deve ser considerada como tal. A valorização da liberdade criativa, possibilitando criação de novas variedades e estilos, respeitam os limites da sustentabilidade econômica, ambiental e social.

A Gabi e a Bella são duas amigas de infância, formadas em marketing, que têm uma paixão em comum: comida em todas as suas esferas. Desde 2014 alimentam o perfil Boas de Garfo, que conta com mais de 126 mil seguidores, com dicas de produtos, serviços, restaurantes e receitas. Estão sempre mastigando, em busca da garfada perfeita. Nascida em Belo Horizonte (MG), Izabela Dolabela fez faculdade de direito e gastronomia, mas escolheu a cozinha como profissão. Ainda nos tempos de faculdade, trabalhou com confeitaria e, já graduada, buscou experiência profissional em cozinha italiana, francesa, peruana e asiática. Fez uma pós graduação em gastronomia funcional e natural e outra em gastronomia vegetariana e vegana onde demonstrou um talento próprio para a cozinha fusion que por meio do intercâmbio de ingredientes, experiências multiculturais e mistura de técnicas, leva pratos equilibrados e de paladares incríveis para quem experimenta. Sempre prezando por ingredientes frescos, de altíssima qualidade e apresentação impecável dos seus pratos para atingir a excelência. Em 2016, participou da primeira edição do MasterChef Profissionais. Hoje Izabela é chef do Nattu Restaurante em São Paulo e Rio de Janeiro, sócia e P&D da Lowko Sorvete, Artse Vinhos e Ibá Sabores Brasileiros.

Fonte: A Casa do Produtor

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp