19/11/2023 às 13h34min - Atualizada em 19/11/2023 às 13h34min

Queijo Val di Fiemme Emmental - Sinônimo de Sabor e Tradição

Sua característica é a quantidade de olhaduras, quanto menores e mais redondos, mais forte e picante será.

Val di Fiemme Queijos Finos
Foto Divulgação Queijo Imperial Alagoa
Queijo Val di Fiemme Emmental - Vamos conhecer um pouco mais desse delicioso queijo. Seu sabor é suave e ligeiramente doce. Sua característica é a quantidade de olhaduras, quanto menores e mais redondos, mais forte e picante será. 

Fazenda e fabricação - Com mais de 100 anos, a Fazenda San Genaro fica a cerca de 800 metros de altitude, em Soledade de Minas, no Alto da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas Gerais. Em 1993, os proprietários fundaram o Laticínio Leite Alvorada, hoje destinado à fabricação dos queijos e dos iogurtes Val Di Fiemme. A linha de produtos se divide em cabra, ovelha e vaca, e o leite usado na produção é derivado dos animais criados na propriedade. O crescimento do negócio se deve à parceria de clientes altamente exigentes e fiéis à marca. A indústria de laticínios é notável por sua capacidade de transformar o leite em uma variedade de produtos que enriquecem nossa alimentação. Destaca-se a produção de queijos, com infinitas variedades, desde o cremoso brie até o saboroso parmesão.

Outros produtos incluem a manteiga, um ingrediente básico em muitas cozinhas, e o creme de leite, indispensável para dar cremosidade às receitas. O leite também pode ser fermentado para produzir iogurtes e outras bebidas probióticas benéficas. Doces como doce de leite, leite condensado e sorvete são derivados favoritos do leite. E, para aqueles que precisam evitar a lactose, a indústria de laticínios oferece uma gama de produtos, desde leite até queijo e iogurte. Além disso, o soro de leite é um produto valioso, usado em uma variedade de aplicações culinárias e nutricionais. Os produtos frescos, naturalmente, são um destaque da indústria de laticínios, sempre prezando pela qualidade e sabor.

 
A interferência do clima local, com baixa umidade do ar e a altitude, assim como o tipo de pastagem, são fundamentais para a qualidade dos queijos e iogurtes finos. A tradição da produção artesanal, herdada dos primeiros dinamarqueses que habitaram a região, se mantém unida às normas, padrões e equipamentos modernos de higienização e segurança alimentar.


fazenda

fazenda


 
Criação de cabras e ovelhas - A atividade de criação de cabras e ovelhas tornou-se essencial para a qualidade do leite usado na produção dos queijos e dos iogurtes. Os animais têm acompanhamento e cuidados especializados.

As Ovelhas - O leite de ovelha é o mais nobre para a produção de queijos finos. A combinação dos sólidos presentes em sua composição dá maior consistência aos produtos. Além disso, ele é facilmente digerido por intolerantes à lactose e é mais saudável e nutritivo! Na fazenda San Genaro há uma criação com cerca de 600 animais que produzem o leite usado para fazer os queijos de leite de ovelha Val Di Fiemme.

Fonte: Val Di Fiemme Queijos Finos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp