15/11/2023 às 16h24min - Atualizada em 15/11/2023 às 16h24min

O premiado Queijo Maranata Ouro

O Queijo Maranata Ouro do Rancho Maranata da Serra da Mantiqueira é inspirado nos queijos duros italianos.

Mundo do Queijo
Imagem Divulgação Mundo do queijo
Os queijos Maranata Ouro, artesanais e autorais do Rancho Maranata são produzidos na Serra da Mantiqueira em Virgínia (MG). O Queijo Maranata Ouro é de massa cozida, granada. Sabor marcante com final picante e frutado. Quase sempre nos presenteia com seus cristais de tirosina, mostrando toda a perfeição de 270 dias de maturação. É um queijo artesanal de leite cru, inspirado no queijo parmesão, porém com um toque mineiro especial, sua massa de consistência dura, textura compacta, granulosa ao corte e apresenta cristais de tirosina.

O Queijo Maranata Ouro do Rancho Maranata da Serra da Mantiqueira é inspirado nos queijos duros italianos. É um dos queijos autorais que o Henrique criou sendo queijo artesanal feito com leite de vaca, oriundos das vacas Girolandas. Massa cozida e granada. A peça inteira pesa em média 5 quilos, porém vendemos aqui frações média de 180 a 230gramas.  Produzido pela Família de Henrique Lamim em Virgínia MG, na Serra da Mantiqueira, no Rancho Maranata. Produzido de forma artesanal nas altas montanhas da Serra da Mantiqueira, conferindo um produto único, gerando uma identidade, sabor, textura e coloração, que é fruto do terroir da Serra, o clima, o relevo, altitude, pastos nativos, das águas e dos minerais do solo da Serra da Mantiqueira na qual tem indicação geográfica protegida por lei. 

Os Queijos do Rancho Maranata são autorais, juntando as melhores técnicas atuais e a tradição familiar de gerações. Toda a produção é feita somente com leite próprio, garantindo a qualidade do leite e por consequencia a alta qualidade dos queijos. Tudo é acompanhado e cuidado de perto, como a alimentação e saúde do gado girolando até o manejo da retirada do leite. Lá é produzido somente queijos com leite cru de longa maturação. Henrique conta que em busca de algo melhor, viveu muitos anos com sua família morando fora de Vírginia, mas em 2017 criou coragem e voltou para sua terra. Contruiu família e criou o Rancho Maranata. É filho e neto de produtor de queijos, onde juntou o conhecimento dos seus pais e buscou conhecimento para criar seus queijos autorais. 
Queijo Artesanal Maranata Ouro, queijo artesanal ganhador da medalha de ouro no Mundial de Queijos Brasil 2022.

O queijo Maranata Ouro é totalmente artesanal sem conservates ou aditivos. 
O queijo não é fabricação industrializada, é feito em pequenos lotes diariamente à mão, cada peça é única. O produtor acompanha todo processo para garantir a alta qualidade. É um queijo autêntico, feito na região da Serra da Mantiqueira com Indicação Geográfica protegida por lei sendo único. É inscrito e regulamentado pelo IMA e seguem todas as normas e boas práticas exigidas por lei e garantem um produto de alta qualidade, higiene e de sabor único. O queijo Maranata é uma iguaria de alta qualidade, com textura e sabores únicos e perfeitos. Ideal para bons encontros com a família e amigos.

Harmonização: É um queijo perfeito para compor uma linda tábua de queijos acompanhando bebidas especiais. Acompanha bem com castanhas, damasco, mel, tábua de frios, bebidas especiais. Fico maravilhoso com massas e risotos. Acompanha bem com castanhas, damasco, mel, tábua de frios, bebidas especiais. Fica maravilhoso com massas e risotos. Vinho: Sugerimos Malbec ou Syrah e Cervejas: Sugerimos Golden Ale ou Tripel. 
 
Características do Maranata Ouro
Localização: Virgínia MG - Micro região Mantiqueira
Produtor: Henrique Lamim - Rancho Maranata
Produção: Artesanal
Tipo de Leite: Leite de vaca cru
Tipo de queijo: Queijo artesanal inspirado em queijos duros italianos
Textura: granada, dura. 
Sabor: Sabor marcante com final picante e frutado devido a sua maturação de 270 dias
Peso: cunha com peso médio de 200g 

Fonte: Mundo do Queijo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp