11/09/2023 às 12h32min - Atualizada em 11/09/2023 às 12h32min

Inscrições abertas para a ExpoLeite de Uberaba

Feira acontece de 09 a 15 de outubro, no Parque Fernando Costa, durante a Expoinel, em Minas Gerais.

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu
Assessoria de Comunicação ExpoLeite 2023
Foto Assessoria de Comunicação ExpoLeite 2023
Estão abertas as inscrições para a ExpoLeite – a primeira feira dedicada exclusivamente para a cadeia produtiva do leite organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A mostra, que reunirá produtores, especialistas e entusiastas do setor, será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), entre os dias 09 e 15 de outubro, durante a Expoinel.

A expectativa é de que participem animais das raças Gir Leiteiro, Guzerá, Sindi e Girolando, que concorrerão nas competições de julgamento e torneio leiteiro, além de mostra de exemplares das raças Holandesa e Jersey. “A ExpoLeite é um evento que marca o momento de união das raças leiteiras e mobiliza criadores, investidores, expositores, pesquisadores e estudantes para um evento dinâmico e técnico que impactará social e economicamente a produção de leite nacional. Vamos discutir e mostrar produtividade, eficiência e novos caminhos para o setor”, destaca o Diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões. As inscrições se estenderão até 30 de setembro.

Os interessados em participar da ExpoLeite devem procurar a associação promocional da sua raça, que ficará responsável por receber e processar as inscrições de seus animais. Para a raça Gir Leiteiro, basta entrar em contato com Gustavo, pelo telefone (34) 9.9295-6879 ou e-mail [email protected]; já nas raças Guzerá e Sindi, a responsável é a Ana Patrícia, através do telefone (34) 3319-3934 e e-mail [email protected]. As inscrições para a raça Girolando ficarão a cargo do Leandro, através do telefone (34). 9.9108-1925. Confira o regulamento e acesse a ficha de inscrição para a ExpoLeite no site da ABCZ clicando neste link:
https://www.abcz.org.br/pmgz/pmgz-leite/apresentacao


Estudantes, técnicos, criadores e profissionais já podem se inscrever para o curso ‘Doma de novilhas e adaptação à sala de ordenha’. O curso é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em parceria com a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). As inscrições podem ser feitas até 1º de outubro, no link https://fazu.br/cursos_de_extensao/i-curso-de-doma-de-novilhas-e-adaptacao-a-sala-de-ordenha/ e o número de vagas é limitado. De acordo com a Gerente do PMGZ Leite Max, Mariana Alencar, participar do curso é a oportunidade de obter animais mansos e adaptados ao sistema de ordenha antes do primeiro parto sem aplicação de ocitocina. “As aulas serão realizadas na Fazenda Escola da Fazu, com as novilhas que integram a primeira prova de produção de leite tropical. É a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos, visando a produtividades dos animais”, reforçou. O investimento para o curso é de R$ 1.300,00 e pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. A aulas serão ministradas pelo professor Nilson Dornellas de Oliveira, que é técnico em Agropecuária e Administração, com vasta experiência em gerência de gado comercial e leiteiro. Nilson Dornellas Já ministrou mais de 340 cursos e é criador do curso ‘Descomplicando o Manejo de Bovinos Leiteiros’.

Fonte: Assessoria de Comunicação ExpoLeite 2023 e 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp