01/07/2023 às 11h54min - Atualizada em 01/07/2023 às 11h54min

Catupiry faz parceria com RúmiCash para dar crédito aos produtores de leite

Por meio da RúmiCash, pecuaristas ligados à marca centenária Catupiry já receberam R$ 3 milhões para melhoria da qualidade do que é entregue ao laticínio.

Valéria Hamann
Fobes e eDairynews
Catupiry
 
A Catupiry, empresa brasileira centenária e familiar de produtos lácteos, já beneficiou cerca de 80 produtores rurais por meio de R$ 3 milhões em aporte financeiro. 

O canal utilizado foi a RúmiCash, fintech que trabalha com linhas de crédito e antecipações de pagamento de leite aos fornecedores do laticínio. O executivo Daniel Zanuto, CFO da Catupiry, explica que a empresa possui um programa chamado “Catuleite”, que foi concebido como uma forma de fidelizar os produtores de leite e promover melhoria do que é entregue ao laticínio. “Os pecuaristas têm acesso à assistência técnica, por meio de profissionais da empresa que atuam dentro das fazendas, além de disponibilizar apoio financeiro pela RúmiCash”, diz ele.

A solução foi desenvolvida pela Rúmina, empresa que trabalha com um pacote de soluções destinadas a simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, seja por meio de biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras ou inteligência artificial. Além da RúmiCash, fazem parte do grupo as marcas Ideagri, OnFarm, Bovitech, RumiTank, e o RumiScore.

“A fintech oferece o crédito para o pecuarista com condições atrativas, de forma simples e rápida”, afirma Gabriela Borlido, CEO e cofundadora da RúmiCash. “Esse apoio colabora para a eficiência produtiva das fazendas, na medida em que financia investimentos em infraestrutura e custeio como um todo, além de incentivar a boa qualidade da produção, uma vez que oferece taxas de juros mais atrativas para produtores com bons indicadores de qualidade do leite.”

 

Daniel Zanuto, CFO da Catupiry, explica parceria faz parte do pacote “Catuleite”

Daniel Zanuto, CFO da Catupiry, explica parceria faz parte do pacote “Catuleite”

Daniel Zanuto, CFO da Catupiry, explica parceria faz parte do pacote “Catuleite”

 

A projeção da Catupiry para 2023 é um crescimento de 15% na produção da empresa. “Em um universo com cerca de 1.100 produtores fazendo a captação direta de leite nas unidades de Doverlândia (GO), Santa Vitória (MG) e Santa Fé do Sul (SP), e também por meio de cooperativas, entendemos que ainda existe oportunidade para o crescimento da parceria com RúmiCash”, diz Zanuto.

Para Gabriela Borlido, a fintech entra para cobrir uma área na qual a maioria dos laticínios têm dificuldades, que é uma aporte financeiro mais robusto e estruturado, por não serem instituições financeiras. “Foi pensando nisso que desenvolvemos a RúmiCash, que atua como ferramenta de fomento à política leiteira da indústria, uma vez que possibilita o acesso simples a crédito e adiantamento a todos os produtores dos laticínios parceiros”, diz ela. “Cerca de 90% da atuação do RúmiCash é com microcrédito focado no negócio da pecuária de leite.”

Fonte: Forbes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp