08/06/2023 às 10h50min - Atualizada em 08/06/2023 às 10h50min

Governador destaca importância da pecuária na abertura oficial da Megaleite 2023

O governador Romeu Zema participou, da abertura oficial da Megaleite 2023, considerado a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina.

Assessoria de Comunicação Megaleite 2023
Megaleite
O governador Romeu Zema participou, da abertura oficial da Megaleite 2023. Considerado a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, o evento terá mostra e competições com a participação de cerca de 1,5 mil animais das principais raças leiteiras do Brasil.

Na solenidade, o governador Romeu Zema salientou a importância da agropecuária em Minas Gerais e reforçou o compromisso com o setor. "O agro para o estado é importantíssimo. Tem batido recordes na exportação, na participação no PIB, e, também, figura como um dos grandes geradores de empregos para Minas Gerais. Isso demonstra a importância desse setor que vai continuar recebendo nosso total apoio", disse. Durante a abertura, o governador foi agraciado com a comenda "Mérito Girolando", homenagem concedida a personalidades que vem contribuindo para o avanço da pecuária leiteira nacional. Além disso, Zema visitou as exposições presentes no evento, participou da apresentação das regiões produtoras do Festival Queijo Minas Artesanal e também acompanhou a inseminação da vaca 200 mil do programa Mais Genética.

Apoio ao setor agropecuário

A Megaleite 2023 conta com o apoio do Governo de Minas que valoriza o setor agropecuário do estado. “A Megaleite conta com cerca de 1,2 mil animais do Brasil inteiro e movimenta mais de R$ 200 milhões. Isso mostra a força da pecuária leiteira de Minas Gerais", ressaltou o secretário de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes. "O Governo de Minas apoia a cadeia do leite através de programas de melhoria da genética do rebanho como o Mais Genética e o Pró-Genética, voltados principalmente ao pequeno produtor, para que ele possa ter mais lucro”, pontuou.

Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo reafirmou o compromisso com o produtor de leite do estado. "O Sistema Faemg vai continuar trabalhando em prol do produtor de leite. O Governo de Minas, com a Assembléia Legislativa e as cooperativas, vão trabalhar juntos", afirmou.

Megaleite 2023. Maior exposição da pecuária leiteira da América Latina, a 18ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) vai até sábado 10/6 no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Megaleite 2023

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp