06/05/2023 às 09h23min - Atualizada em 06/05/2023 às 09h23min

Os benefícios do iogurte grego que o diferenciam de outros produtos lácteos

Dentro de sua composição, possui um teor de lactose menor, comparado ao iogurte normal.

Portal Lechero

O iogurte tem múltiplos benefícios, sendo um dos produtos lácteos avaliados como os mais saudáveis. No entanto, tem diferenças substanciais em relação ao normal. Para além da sua textura e sabor particulares, este tipo de iogurte com o seu contributo nutricional contribui para melhorar a saúde e o bem-estar. O portal Melhor com Saúde distingue as diferenças que o grego tem com a apresentação normal. Dentre eles, destacam-se o teor de lactose, nutrientes e o processo de casting.

Em primeiro lugar, uma das diferenças significativas é que o iogurte grego tem mais proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, além de ser mais pobre em carboidratos. Por outro lado, é adequado para pacientes intolerantes à lactose.

Dentro da sua composição, apresenta um teor de lactose inferior, em comparação com o iogurte normal e outros produtos lácteos. Isso ocorre devido ao seu processo de fermentação, que mantém as culturas vivas e ativas, responsáveis ​​por converter a lactose em ácido lático, substância de mais fácil absorção pelo organismo.

O consumo de iogurte está associado a resultados de controle de peso? Resultados de uma revisão sistemática da National Library of Medicine (NIH), a maioria das pessoas com intolerância à lactose pode resistir a até 12 gramas de lactose. Por isso, o iogurte grego preserva essa grandeza sem afetar o corpo e fornecendo-lhe os nutrientes da lactose.

Outra característica é o conteúdo probiótico, que responde melhorando a flora intestinal. Os probióticos o mantêm em equilíbrio, além de neutralizar os efeitos de problemas inflamatórios e imunológicos e distúrbios neurológicos. Quando uma pessoa tem diarreia ou constipação, o iogurte grego é essencial para melhorar.

Assim como outros laticínios, esse tipo de iogurte fornece cálcio ao organismo; Portanto, previne doenças como osteoporose e outras complicações ósseas. Além disso, melhora o desenvolvimento ósseo, tanto pelo seu teor de cálcio como de fósforo.

Diante da perda de peso, dois dos principais nutrientes presentes no iogurte grego contribuem para isso. A quantidade de proteínas e gorduras saudáveis ​​geram uma alta capacidade de saciedade nas pessoas. Se este alimento for adicionado às refeições, especialmente aquelas que fornecem proteínas, a pessoa se sentirá satisfeita por mais tempo e reduzirá a ingestão calórica total.

O International Journal of Obesity aponta que seu consumo está associado a menos gordura corporal, menor circunferência da cintura e menor ganho de peso. Por outro lado, esta apresentação de iogurte desenvolve massa muscular.

As proteínas são um dos nutrientes necessários durante o dia e após o exercício físico. Permitem desenvolver massa muscular e reparar as quebras das fibras causadas pela atividade. Nessa ordem de ideias, o estudo do NIH descobriu que o iogurte grego melhora a força, a espessura muscular e a composição corporal, aspectos fundamentais para pessoas ativas com exercícios.

Este produto também é positivo para o sistema nervoso. Tanto a vitamina B12 quanto o restante do grupo B presente em sua composição desempenham um papel na síntese de substâncias químicas cerebrais. O funcionamento deste órgão é fundamental para um bom estado de espírito e o correto desempenho das funções neurais.

Finalmente, a última característica do iogurte grego que o diferencia do iogurte normal é regular a pressão arterial e reduzir o risco de complicações cardiovasculares. A inclusão de produtos fermentados na dieta, como o iogurte grego, reduz os níveis de pressão arterial.

Da mesma forma, é um alimento que os especialistas em saúde recomendam para pacientes hipertensos e pré-hipertensos consumirem regularmente. O motivo em questão é sua quantidade de vitaminas e proteínas, que dão um ar ao funcionamento cardiovascular.

Fonte:  Portal Lechero


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp