25/04/2023 às 18h20min - Atualizada em 25/04/2023 às 18h20min

Associação Brasileira de Búfalo confirma presença na Megaleite 2023

A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo (ABCB) voltará a participar da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) em 2023.

Larissa Vieira
Assessoria de Imprensa Girolando e Megaleite 2023

A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo (ABCB) voltará a participar da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) em 2023. A decisão foi anunciada durante reunião ocorrida na capital mineira entre a entidade e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. 

A expectativa é de participarem cerca de 50 animais, concorrendo em torneio leiteiro e julgamento. A ABCB também pretende realizar seu Encontro Anual durante a Megaleite. “Para a Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo é muito importante estar presente em um evento de grande qualidade, como a Megaleite, que reúne as principais raças e toda a cadeia leiteira. Vamos ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho de seleção”, destaca o presidente da ABCB.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Odilon de Rezende Barbosa Filho, a participação dos criadores de Búfalo reforça o conceito da Megaleite que é reunir e fortalecer a cadeia produtiva do leite. “A ABCB tem desenvolvido um trabalho importante no melhoramento genético, fomento e promoção dos bubalinos no país e na Megaleite, que é a maior exposição da pecuária leiteira da América Latina, poderá mostrar a visitantes de vários países toda essa evolução”, diz o presidente da Girolando.

Participaram da reunião o gerente de Projetos da Girolando, Bruno de Barros, o presidente da ABCB, Caio Rossato, o vice-presidente Simon Riess, o superintendente técnico Renato Amaral, o coordenador do Selo de Pureza e proprietário do Laticínio Bom Destino João Batista de Souza e seu filho Antônio Augusto, o criador e membro do CDT da ABCB Marcelo Pimenta e o criador e pesquisador da UFMG, Eduardo Bastianeto.

Maior exposição da pecuária leiteira da América Latina, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) já tem data definida em 2023. A 18ª edição do evento acontecerá no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, entre os dias 7 e 10 de junho de 2023. 

A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é que a Megaleite supere o número de animais participantes já que voltará a contar com a presença de bubalinos. A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo anunciou recentemente que, durante a exposição, realizará torneio leiteiro e julgamento, além de Encontro Anual. Também são esperadas as participações das principais raças bovinas leiteiras do país, como Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Simental, Simbrasil, Jersey, Jersolando, Guzerá, Guzolando. Em 2022, a feira contou com 1300 animais inscritos e teve um faturamento estimado de R$200 milhões.

A Megaleite 2023 será a primeira organizada pela nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que a partir de janeiro passará a ser conduzida por Domício Arruda Silva. “O Brasil é referência mundial na seleção bovina leiteira por desenvolver um excelente trabalho de melhoramento genético, o que colocou a Megaleite no calendário de eventos internacionais. A exposição é uma grande vitrine para a pecuária nacional, reunindo milhares de visitantes de diversos países e culminando na realização de inúmeros negócios por parte dos pecuaristas e das empresas participantes”, assegura o futuro presidente da Girolando. 

Fonte: ASCOM Megaleite 2023


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp