27/06/2022 às 10h06min - Atualizada em 27/06/2022 às 10h06min

Epamig/Cândido Tostes oferece curso superior de Tecnologia em Laticínios

Estudantes que buscam uma oportunidade para ingressar em uma das mais tradicionais e respeitadas instituições de ensino público do setor lácteo do Brasil, a EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), devem ficar atentos aos prazos do processo seletivo. O curso de Tecnologia em Laticínios vai formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e à conservação de leite e derivados. Área que oferece um relevante campo de trabalho em diversas regiões do país.  Para concorrer a uma das 40 vagas ofertadas pelo Instituto, os candidatos devem se inscrever, sem nenhum custo, pelo site www.epamig.br/ilct/processoseletivo até o dia 01.07.2022. 

A seleção de alunos será feita por meio da nota obtida por cada concorrente no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do ENEM, a maior nota será considerada. Além disso, no ato da inscrição deverá optar por uma vaga em modalidades de cotas reservadas ou de ampla concorrência.

O curso será presencial, realizado nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora (MG), em período integral (manhã e tarde), podendo ainda ter atividades didáticas aos sábados ou no período noturno. As disciplinas oferecidas vão aliar atividades práticas com modernas metodologias educacionais, como o aprendizado baseado em projeto e a utilização de tecnologias de informação e comunicação na produção e apresentação de conteúdos.

O curso superior de “Tecnologia em Laticínios” compõe o Eixo Produção de Alimentos. Permanecerão nesse curso as características básicas que sempre diferenciaram o curso técnico, nível médio, do ILCT de outros cursos: o conhecimento teórico associado às atividades práticas; e o foco no desenvolvimento de projetos na Indústria-Escola.

O Curso será desenvolvido em semestres, módulos de aprendizagem e projetos, buscando proporcionar sólida formação básica e profissional e desenvolvendo habilidades comportamentais, fundamentais na formação dos egressos, adotando a flexibilidade, a interdisciplinaridade e a atualização permanente.

curso superior de Tecnologia em Lacticínios foi concebido para formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leites e derivados, da matéria-prima ao produto final, gerenciando e supervisionando os processos de produção, industrialização e desenvolvimento de leites e derivados.

A Matriz Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios encontra-se organizada em coerência com a história, a filosofia e a missão do ILCT/EPAMIG, respeitando a legislação vigente e observando as mais modernas propostas metodológicas do processo ensino-aprendizagem.  As atividades didáticas serão realizadas em quatro formatos: aulas teóricas, aulas práticas, estudos dirigidos, seminários, projetos e prática profissional. O Curso será desenvolvido em seis semestres, buscando proporcionar sólida formação básica e profissional e desenvolvendo habilidades comportamentais, fundamentais na formação dos egressos.

Essas e outras informações estão disponíveis no mesmo site da inscrição ou pelo telefone (32) 3224-5450. Site: https://www.epamig.br/ilct

Fonte: ASCOM Cândido Tostes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp