25/08/2020 às 10h53min - Atualizada em 25/08/2020 às 10h53min

Nestlé irá investir R$ 763 milhões no Brasil este ano, 40% a mais no comparativo com 2019

O investimento da Nestlé será aplicado na inauguração de novas linhas de produção e modernização de fábricas, o que irá gerar muitas oportunidades de emprego

 

A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, irá elevar em 40% o investimento no Brasil. Esses recursos serão destinados para a inauguração de novas linhas, melhorias e modernização das fábricas. Em 2019 a empresa investiu um total de R$ 544,6 milhões.

O Brasil é quarto mercado global da Nestlé, segundo dados da companhia, e o maior da América Latina. Durante a divulgação de resultados em julho, a empresa informou que as vendas na região subiram um dígito e que no país a expansão foi de um dígito alto.

 

De acordo com a Nestlé, todo esse investimento será redirecionado a projetos em unidades da empresa em todo território nacional. As unidades que serão investidas para a inauguração e modernização de suas linhas são nas fábricas de Montes Claros(MG), Vila Velha(ES), Feira de Santana(BA), e no estado de São Paulo as fábricas de Araçatuba, Araras, Caçapava.

A fábrica em Vila Velha recebeu uma linha de produtos de caixas de bombons e materiais de exposição de chocolates. Em Araçatuba, foi inaugurado um linha de fabricação de produtos infantis. Já em Caçapava, a Nestlé inaugurou uma nova linha de produção de KitKat, e no fim do segundo semestre tem a previsão de construir outras.

Com esse investimento, novas linhas de produção irão ser criadas, e com isso novas vagas de emprego podem estra disponíveis futuramente. Acompanhe as vagas abertas, os programas de estágio e de jovem aprendiz no site da Nestlé.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp