18/05/2010 às 10h51min - Atualizada em 18/05/2010 às 10h51min

SuperAgro Minas

A Superagro realiza sua sexta edição consecutiva no período de 26 de maio a 6 de junho de 2010, no complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte. 

Criado em 2005, o evento tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do agronegócio mineiro, por meio da prospecção e realização de negócios pelos diversos agentes do setor, representados pelos criadores e produtores rurais e pelas indústrias e empresas fornecedoras para os diferentes segmentos do agronegócio. 

A feira tem se notabilizado também pela realização de eventos da área do conhecimento, com diversos congressos nacionais, palco para o debate técnico-científico de temas do setor. Em 2009, a feira recebeu cerca de 64 mil visitantes.

A Superagro é uma realização do governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Sebrae Minas. 

A feira abriga desde a sua primeira edição dois importantes eventos de abrangência nacional, representados pela Exposição Estadual Agropecuária - que em 2010 realiza sua 50ª. edição - e pela Feira e Festival Internacional da Cachaça (Expocachaça), no seu décimo terceiro ano. Na Exposição, a presença de animais, entre bovinos, eqüídeos, caprinos, ovinos e bubalinos, de propriedade de criadores de Minas e de mais 17 estados brasileiros. Na Expocachaça, um amplo leque de marcas da bebida para a venda no atacado e no varejo, também procedentes de outros estados, aliado a uma diversificada programação cultural com vários shows. 

Novidades – Em 2010 a Superagro traz como novidades a II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária e a Expovet – Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários. Estreante em 2009, o Ciclo de Aulas Técnicas volta nesse ano para promover a interação dos estudantes de áreas afins ao agronegócio com profissionais de mercado por meio de palestras e debates. Para o público em geral a Superagro oferece a oportunidade de conhecer mais sobre a atividade agrícola e pecuária e sua importância para o abastecimento e para a economia de Minas e do Brasil. Para as crianças, a feira reserva a minifazenda, com filhotes de várias raças.

No âmbito empresarial, a Superagro reúne empresas fornecedoras de produtos equipamentos, insumos em geral e novas tecnologias de suporte a diferentes atividades do agronegócio, especialmente nas áreas de saúde, genética e nutrição animal, equipamentos para manejo do gado como troncos e balanças; máquinas agrícolas e veículos utilitários, entre muitos outros. 

Confira programação: 

Superagro Minas 2010

50ª. Exposição Estadual Agropecuária
primeiro turno (26 a 30 de maio) e segundo turno (2 a 6 de junho)
13ª. Feira e Festival Internacional da Cachaça (Expocachaça)
28 de maio a 1º. de junho
II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária 
26 a 29 de maio
Expovet Minas 2010 - Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários
29 a 31 de maio e 1º. de junho
Ciclo de Aulas Técnicas 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp