No Brasil, 28% das pessoas consomem queijo diariamente, segundo dados da Mintel, um número crescente que, quando analisado com consumo per capta do produto em relação a outros países do mundo, demonstra seu enorme potencial de desenvolvimento dentro do país. Tendo em vista esse mercado promissor, Galbani, marca de queijos na Itália, chega ao Brasil para ampliar os produtos DPA, empresa que lidera o segmento de lácteos refrigerados e pertencente à Lactalis. Sendo assim, a marca fará parte do portfólio do grupo de laticínios, que engloba marcas como Batavo, Parmalat, Itambé, Président, Poços de Caldas, Dobon e Elegê.
“O Brasil é um país com potencial em queijos e grande colonização italiana, conexão que certamente trará muito desenvolvimento para marca no país”, comenta Roberto Carrelas, diretor geral da DPA. A Galbani apresentará nas gôndolas nacionais quatro produtos: mussarela, manteiga, creme de ricota, parmesão, além dos queijos de longa maturação importados da Itália, o Grana Padano e o Parmigiano Reggiano.
Ao todo a marca contará com 14 produtos comercializadas no Brasil: manteiga com sal pote e tablete; manteiga sem sal pote e tablete; creme de ricota tradicional e light; queijo parmesão fracionado e ralado 50g e 100g; mussarela fatiada; mussarela ralada; e grana padano e parmigiano reggiano que contam com o selo DOP (denominação de origem protegida). Eles poderão ser encontrados em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias.
Fonte: Revista Super Varejo
Nota do Site Ciência do Leite
História da Empresa Italiana Galbani - Galbani nasceu em Valsassina, uma terra verde caracterizada por pastagens alpinas exuberantes, no norte da Itália. De uma paisagem tão generosa, só poderia vir o melhor do leite. Típica de Valsassina é a "gruta", feita de tufa e rochas sedimentares, naturalmente refrigerada a uma temperatura de 5-7 °C e com 70% de umidade: o ambiente ideal para a maturação e armazenamento do queijo.