07/04/2008 às 14h27min - Atualizada em 07/04/2008 às 14h27min

III Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Fonte: Marcos A. Bedin. MB Comunicação. Assessoria de Imprensa

Entre os eventos paralelos previstos para primeira edição da MERCOLÁCTEA MILK FAIR - Feira Internacional do Setor Lácteo, agendada para o período de 8 a 11 de abril em Chapecó, está o III Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários. 

A Mercoláctea é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial, Prefeitura Municipal, Agência T12 e entidades do agronegócio.


No dia 9 de abril, a programação inicia às 08h30 será o tema "Brucelose e Tuberculose", com o palestrante Dr. José Soares
Ferreira Neto; às 09h30 "Gestão da Qualidade na Produção Leiteira", com Dr. Paulo Machado, da Universidade de São Paulo; 10h30, coffee-break; às 11 horas o tema será "Programa de Gerenciamento de Rúmen - Otimização da Dinâmica Ruminal" com Dr. John Bax.


No período da tarde às 13h30, a palestra "Marcadores Genéticos", será apresentada pelo palestrante Dr. Henry Berger. Às 14h30 "Melhoramento Genético - Sêmen Sexado", com palestrante Dr. Fernando Vilela; às 15h30 "Controle de Resíduos", com Dr. Sergio Bajaluk. 16h30, coffee-break. Às 16h45 o assunto será "Mercado Pecuário e Desenvolvimento do Produtor", com o Dr. Maurício Palma Nogueira.


No dia 10 de abril às 8 horas o primeiro tema será "Vacinologia Bovina", com Dr. Luis Felipe Caron; às 9 horas a palestra "Sanidade da Glândula Mamária", com o Dr. Marcos Veiga. 10 horas, coffee-break. Às 11h15, o assunto será "O Impacto das Micotoxinas em Ruminantes", comm Dr. Duarte Dias. Das 11h15 às 12h15, "Os Benefícios das Leveduras Vivas na Nutrição de Ruminantes", com o palestrante Dr. Amaury Camilo Valinote. À tarde, 13h30, "Neospora" com o palestrante Dr. Roger Van Der Vini; às 14h30, "Problemas Reprodutivos", com Dr. Marcelo Bertolini; às 15h30 "Fatores Críticos de Sucesso na Alimentação de Bovinos Leiteiros", com Dr. Marcos Pereira.


A bovinocultura de leite proporcionou a maior rentabilidade do agronegócio em 2007, de acordo com as principais empresas de consultorias da área. Os 11,90% de ganhos líquidos representaram o melhor desempenho entre as atividades agropecuárias do período. No ano anterior, a liderança tinha sido do arrendamento de terra para cana de açúcar, com 6%, enquanto o leite tinha ficado com 2,89%. A coordenadora do III Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite é a médica veterinária da Cidasc, Luciane Surdi.


Os expositores da Mercoláctea serão as empresas fornecedoras da cadeia produtiva e da indústria de laticínios, com produtos e serviços para manejo, nutrição, sanidade, qualidade, genética, máquinas, equipamentos, embalagens, etc., atendendo necessidades que vão da granja ao supermercado. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp