05/04/2008 às 14h26min - Atualizada em 05/04/2008 às 14h26min

Mão-de-obra qualificada para o Agronegócio

Fonte: Diário do Comércio 


Os segmentos sucroalcooleiro, cafeeiro e de pecuária leiteira são os que mais demandam cursos de qualificação e treinamento de pessoal no SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Neste ano, a previsão é de atendimento de pelo menos 76 mil candidatos, alta de 15% em relação ao movimento de 2007. 

De acordo com o coordenador de Formação Profissional Rural do SENAR MINAS, Jésus Ribeiro, a entidade consegue atender cerca de 50% dos interessados em se qualificar nas diversas áreas do agronegócio no Estado.

Devido à franca expansão que vem tendo nos últimos anos, o setor sucroalcooleiro busca treinar trabalhadores para o uso de maquinário agrícola. "Estamos privilegiando a mão-de-obra nesta área, principalmente no que diz respeito a questões de saúde e segurança do trabalho", destaca Jésus Ribeiro. 

Os setores de bovinocultura de leite e café ainda respondem pela maior demanda por cursos no âmbito do SENAR MINAS, cerca de 35%, seguidos pelos segmentos sucroalcooleiro e de florestas, que representam 10% cada.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp