14/06/2011 às 09h22min - Atualizada em 14/06/2011 às 09h22min

Indústria de leite interditada em Aratiba

Correio do Povo

A unidade da Lácteos Brasil (LBR), antiga Bom Gosto, em Aratiba, foi interditada nesta semana pelo Ministério da Agricultura (Mapa), cinco meses após ter sido autuada pela primeira vez. A ocorrência deve-se à nova suspeita de adição de soro ao leite. 

Segundo o chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa) do Mapa/RS, Marco Antônio dos Santos, para a produção ser liberada, a unidade precisará ter três amostras analisadas e confirmada a inexistência de soro no leite. Ele explica que a coleta é feita no tanque de resfriamento e, por isso, a empresa é responsabilizada. Além da interdição, a unidade pode ser multada. Santos diz que, nesses casos, o Mapa determina a penalidade em escala que vai de advertência até R$ 15,6 mil.

Em nota, a Lácteos Brasil alega que não adiciona soro ao leite. A empresa informa ainda que segue os padrões de qualidade exigidos no Brasil e que já intensificou os controles e as análises internos para garantir a excelência do produto final. A companhia também destaca que, em março, criou estrutura voltada para a capacitação dos fornecedores de leite e para aprimorar a qualidade do produto de forma a premiar os melhores criadores.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp