14/06/2011 às 09h19min - Atualizada em 14/06/2011 às 09h19min

Comunicação e redes sociais são temas do Fórum Permanente do Agronegócio

Página Rural

A Comissão das Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) realiza, nos dias 20 e 21 de junho, a 35ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, no auditório da Farsul, em Porto Alegre/RS. 

Com o tema “Comunicação: O Poder de Vencer Barreiras”, o evento visa incentivar as produtoras rurais no uso das redes sociais como ferramentas de divulgação e aperfeiçoamento da agropecuária e do agronegócio. A entrada é gratuita e as inscrições poderão ser realizadas na hora do evento. A meta é receber 150 participantes.

A presidente da Comissão das Mulheres Produtoras Rurais, Zênia Aranha da Silveira, destaca a importância das produtoras ingressarem nas redes sociais da internet. “Essa é a primeira vez que fazemos um seminário com o tema voltado para comunicação. Estamos com uma grande expectativa, pois o tema tem sido procurado pelas produtoras. Assim, pretendemos inserir e incentivar o uso das novas mídias pelos participantes”, afirma Zênia.

O destaque desta edição do fórum é o jornalista da Rede Globo, Heraldo Pereira, que abordará o tema “Comunicação do setor agropecuário e as novas mídias”. 

O jornalista mostrará como o Facebook, Twitter e Youtube, além de outras redes sociais, podem ser importantes canais de comunicação para informar às populações do campo e das cidades sobre as atividades do meio rural, aperfeiçoando o diálogo com sociedade brasileira.

Plataformas sociais: mobilidade e redes sociais; Ferramentas de comunicação do Sistema Farsul; Vitivinicultura, um novo desafio da região da Campanha Gaúcha; novo código Florestal e GP-Rural – uma alternativa para garantir renda são outros temas que serão abordados no fórum. No final do evento as participantes terão uma palestra motivacional conduzida por Marcelo Beltrand, consultor de organizações privadas, públicas e do terceiro setor.

Conheça a Comissão das Produtoras Rurais
A Comissão de Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) é um grupo feminino, existente há 11 anos, que atende às populações e busca a melhoria de qualidade de vida e o desenvolvimento profissional das empresárias rurais gaúchas.

A comissão tem grupos de representantes que atuam nos sindicatos rurais do Sistema Farsul, participa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), colabora com o Governo do Estado, instituições privadas e organizações não-governamentais em trabalhos de promoção sócio-ambiental.


SERVIÇO

35ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio - Comunicação: O poder de Vencer Barreiras.

Local:
Auditório da Farsul – Praça Prof. Saint Pastous, 125 - Porto Alegre
(RS)

Outras informações pelo telefone (51) 3214-4400 ou via e-mail:
produtorasrurais@farsul.org.br




PROGRAMAÇÃO

Dia 20 – segunda-feira 
13h30min – Recepção dos participantes 

14h – Abertura – Carlos Rivaci Sperotto – Presidente da Farsul 

13h30min – “ A comunicação do setor agropecuário e as novas mídias”, Heraldo Pereira – Jornalista 

16h30min – “Plataformas sociais: mobilidade e redes sociais” , Marcelo Pereira Aimi – Publicitário 

18h – “Ferramentas de Comunicação do Sistema Social” – Regina Sakakibara – Assessora de Comunicação do Sistema Farsul. 

Jantar no Restaurante da Farsul 


Dia 21 - terça-feira 
10h – “ Vitivinicultura, um novo desafio na Região da Campanha Gaúcha”, Hortência Ayub – Produtora Rural 

11h30min – “GP Rural: uma garantia para garantir renda” , Antônio da Luz- Economista – Assessor do Sistema Farsul 

Almoço no Restaurante da Farsul 

14h – “ Código Florestal”, Eduardo Condorelli – Supervisor do Senar RS 

15h30min – “Juntos podemos fazer mais, melhor e diferente” , Marcelo Beltrand – Consultor de organizações privadas, públicas e do terceiro setor 

17h – Encerramento
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp