01/06/2011 às 08h56min - Atualizada em 01/06/2011 às 08h56min

RN: 90 produtores de leite participarão do Enel em Alagoas

O Sebrae no Rio Grande do Norte está organizando caravanas para levar os produtores que integram o programa Balde Cheio ao evento. A expectativa é que cerca de 90 pecuaristas potiguares participem desta edição, que vai reunir 1,5 mil pessoas, entre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes, laticinistas, queijeiros, doceiros e representantes de instituições ligadas à cadeia produtiva do leite.

“Quem participa do encontro parte na frente em relação às tendências e tem condições de tomar decisões estratégicas de forma antecipada, garantindo uma diferenciação no mercado. Quanto à repercussão para a nossa bacia leiteira, tenho convicção que os produtores, técnicos e empreendedores que participarem do evento terão muito mais ferramentas e informações para enfrentarem os desafios do setor”, ressalta o gestor do projeto de Leite e Derivados do Sebrae-RN, Acácio Brito.

O Enel é considerado o maior evento da cadeia produtiva do leite no Nordeste e pretende discutir os grandes temas de interesse do setor. O ex-ministro da Agricultura, ex-secretário da Agricultura de Minas Gerais e um dos responsáveis pela criação da EMBRAPA, Alysson Paulinelli, fará palestra sobre as tendências e desafios do setor de lácteos na região Nordeste.

Além de conferências, a programação do evento inclui minicursos, vitrine de produtos lácteos, salão com estandes para exposição de máquinas, equipamentos, serviços, embalagens, laboratórios, vitrine de lácteos, concurso regional de produtos lácteos e espaço destinado à realização de negócios. A programação completa está no site do Sebrae em Alagoas.

Criado pelo Sebrae-RN em 2003, o Enel visa aproximar os diversos elos da cadeia produtiva do leite, como pecuaristas, queijeiras, laticínios, fornecedores de insumos máquinas e equipamentos, embalagens e laboratórios de análises. O evento vem se consolidando como o maior evento da região para esse segmento. 

A caravana do Rio Grande do Norte é voltada para os técnicos e produtores que fazem parte do Projeto de Implantação da Metodologia Balde Cheio, resultado da parceria entre o Sebrae-RN, Banco do Nordeste, Senar-RNe 20 prefeituras. Os interessados devem procurar o técnico do programa na cidade para obter orientações sobre a programação do evento e a logística de deslocamento. Informações também podem ser obtidas através do número (84)8757-4144. Informações no site www.al.sebrae.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp