15/05/2011 às 08h41min - Atualizada em 15/05/2011 às 08h41min

DF: Sebrae aproxima pequenos agricultores da alta tecnologia na Agrobrasília 2011

Agrobrasília

Orientar o pequeno agricultor brasileiro e aproximá-lo do que existe de mais novo, eficaz e barato no mercado de tecnologias agrícolas. Esse é o objetivo do Sebrae-DF na Agrobrasília 2011. Em parceria com a Emater-DF, a entidade está mobilizada para levar caravanas de produtores rurais de diversas regiões do DF e Entorno até a Feira. Lá, esses trabalhadores poderão aprimorar seus conhecimentos e realizar negócios, sempre auxiliados pela instituição.

Uma das novidades do Sebrae na feira este ano é a realização de um Encontro de Negócios entre agricultores e empresas. O objetivo da entidade é integrar a cadeia produtiva do setor, buscando apurar a percepção da necessidade de mercado, as dificuldades e as oportunidades de negócios para as partes envolvidas. A instituição quer fazer com que os compradores conheçam os produtos ofertados e comecem uma negociação sobre adequação, capacidade de fornecimento e melhorias que podem ser implementadas na produção para atender uma determinada demanda. No evento, os produtores poderão se informar sobre as mudanças necessárias para que seus produtos tenham boa aceitação no mercado.

Embora seja um encontro instrutivo, alguns negócios podem ocorrer. O Sebrae busca intermediar uma relação comercial próspera, que beneficie ambas as partes e seja perpetuada após a Agrobrasília.

“Acreditamos que a Agrobrasília representa uma oportunidade para que produtores rurais tenham acesso a tecnologias e métodos de produção mais avançados. Possibilitar a participação desses agricultores no evento é uma forma de capacitação que contribui para a melhoria da produção e da qualidade de vida dessas famílias”, ressalta o analista do Sebrae no DF, Carlos Cardoso de Souza. A instituição estima levar cerca de mil produtores rurais do DF e Entorno que fazem ou não parte dos seus projetos e atuam em áreas como: pecuária do leite, horticultura, floricultura, agricultura orgânica, apicultura, suinocultura e avicultura.

Espaço e atrações
Este ano, o Sebrae terá um espaço coberto de aproximadamente 500 m², com 14 estandes que serão ocupados por micro e pequenas empresas com pouca experiência em participação em feiras e eventos de negócios.

Entre as atrações promovidas pela instituição durante a feira está a palestra sobre a Tecnologia Social - Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que será ministrada pelo ator Marcos Palmeira e o engenheiro Agrônomo Aly N’Diaye, que contará com a participação dos produtores beneficiários do projeto.

Também está na programação a realização da Bolsa de Suínos, discussão que define o preço do animal vivo para comercialização, e de palestras sobre a certificação de produtos orgânicos e a internacionalização no agronegócio brasileiro.

A Agrobrasília 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) juntamente com o GDF, por intermédio, da Empresa de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do DF (Seapa-DF).


SERVIÇO

Agrobrasília 2011 (Feira de Tecnologias e Negócios) – Entrada franca
Data: 17 a 21 de maio de 2011
Horário: das 9 h às 18 h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG).
Site: www.agrobrasilia.com.br
E-mail: [email protected]
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp