09/05/2011 às 08h08min - Atualizada em 09/05/2011 às 08h08min

Pelotas sedia 16º Curso de Integração do Agronegócio para Exportação

Mapa

Os produtores rurais da cidade de Pelotas (RS), que participaram do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), em setembro de 2010, terão a oportunidade de aprofundar seu conhecimento hoje (09) e amanhã. A capacitação será durante o 16º Curso de Integração do Agronegócio para Exportação (AgroInt), que ocorrerá no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos (Av. Fernando Osório, 1754). As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vão apresentar palestras nos dois dias. A ideia do curso é detalhar conceitos sobre integração contratual, linhas internacionais de financiamento ao agronegócio, exigências sanitárias e fitossanitárias do mercado internacional, produção orgânica, exportação de produto local, entre outros. A programação também conta com palestrantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Superintendência Federal da Agricultura no estado do Rio Grande do Sul, do Banco do Brasil e do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema).

O curso é dirigido a atuais e potenciais exportadores, além de técnicos indicados pelas entidades parceiras durante o AgroEx. O público esperado para o evento é de aproximadamente 70 pessoas. O número limitado de participantes tem o objetivo de promover maior interação entre palestrantes e interessados.

Saiba mais sobre o AgroInt
O Curso de Integração do Agronegócio para Exportação (AgroInt) faz parte do Projeto de Desenvolvimento da Integração para Exportação (Prodiex) e vem sendo realizado desde 2006. A finalidade é aprofundar os temas tratados no Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx). Essas ações são projetadas e executadas pelo Núcleo de Integração para Exportação (Niex), vinculado à Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O 15º AgroInt foi realizado no município de Altamira, no Pará, em abril do ano passado, e contou com 50 participantes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »