01/05/2011 às 07h31min - Atualizada em 01/05/2011 às 07h31min

ExpoZebu 2011 recebe missão oficial de Goiás

ExpoZebu

A maior feira de gado zebuíno do mundo recebeu hoje (01) a visita de uma missão oficial da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio de Goiás. 

Composta pelo secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), Orcino Gonçalves da Silva Júnior, pelo assessor do Gabinete do Secretário, José Augusto Roriz, e pelo assessor de Atração de Investimentos e Novos Negócios, Alberto de Castro Barbo, a comitiva conheceu as novas tecnologias envolvidas na cadeia produtiva da carne.

"A ExpoZebu é referência mundial no setor. Nessa visita, tivemos contato com as mais recentes tecnologias, principalmente no que diz respeito ao nosso foco dentro da atividade pecuária, que é a terminação do gado em confinamento e a recuperação de pastagens", explica Gonçalves. Ainda segundo o secretário executivo, a missão oficial também tem como objetivo atrair empresas para o estado.

Outro ponto que chamou à atenção da comitiva goiana foi o projeto de sustentabilidade da mostra. De acordo com os integrantes da missão, o projeto desenvolvido pela ABCZ para a ExpoZebu servirá de modelo para as feiras desenvolvidas naquele estado.

Informação e bons negócios
Os visitantes da ExpoZebu 2011 têm a oportunidade de conhecer as novidades de diversos setores ligados à pecuária. Estandes de centrais genéticas, ração e nutrição animal, sementes, associações de raça, órgãos governamentais, concessionárias, entre outros, estão presentes à mostra.

As novidades desta edição ficam por conta do estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da inauguração dos estandes fixos da Guabi (rações), Marcolab (equipamentos para laboratórios) e Matsuda (sementes e nutrição animal).

O visitante também pode visitar a Estância Zebu, onde está montada uma unidade demonstrativa de espécies forrageiras. Organizado pela ABCZ juntamente com quatro grandes empresas do ramo de sementes de pastagem - Ourofino, Germipasto, Wolf Seeds e Matsuda -, o Campo Agrostológico tem a finalidade de divulgar e apresentar as principais espécies de plantas forrageiras utilizadas e comercializadas no mercado interno e externo.

Na Estância, os visitantes têm a oportunidade de observar as características morfológicas das diversas partes das plantas, porte, tipo de floração, frutificação, tipo de sementes e outros aspectos que permitem identificar as diversas espécies a campo, bem como as características fenotípicas das espécies no campo e adquirir informações técnicas sobre qualidade de sementes, adaptação das espécies, formação de pastagem, manejo de pastagem e,


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp