23/03/2011 às 13h33min - Atualizada em 23/03/2011 às 13h33min

Centro Tecnológico Comigo intensifica preparativos finais para Tecnoshow 2011

Tecnoshow Comigo

Os preparativos já estão quase finalizados no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, Sudoeste goiano, para a realização da grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro: Tecnoshow Comigo 2011, que acontecerá no período de 12 a 16 de abril. 

A expectativa este ano é de superar o total de R$ 210 milhões de negócios realizados em 2010, valor 17% superior ao volume registrado em 2009. Serão cerca de 400 empresas participantes que vão apresentar seus produtos, serviços e inovações tecnológicas. Esse número de expositores é 15% maior do que o do ano passado.

Organizada e realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a Feira chega a sua décima edição com um histórico de solidez e comprometimento com o setor agropecuário. Segundo a organização do evento, a Tecnoshow Comigo 2011 promete ser um marco em novidades para o produtor rural.

A expectativa é trazer aos mais de 65 mil visitantes de diversas partes do país e até do exterior, uma vasta programação de palestras sobre as últimas novidades do agronegócio. As palestras acontecerão em dois auditórios. A Feira também promete expor o que há de mais moderno em máquinas e implementos agrícolas, bem como a exposição de cerca de mil animais de diferentes raças. A organização está otimista com a realização do evento. 

“Esperamos que todos possam ampliar seus conhecimentos, já que haverá um ciclo intenso de debates e informações”, afirma o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, que acrescenta: “nestes dez anos, a Feira Tecnoshow Comigo trouxe tudo o que há de melhor ao homem do campo, com destaque para o lançamento de variedades, manejos e tratos culturais”.

Atividades
Dentro da programação está prevista também a demonstração de um grande número de experimentos agropecuários, lançamentos de novas cultivares e produtos, demonstração de máquinas e implementos e novidades em geração e difusão de tecnologias para o produtor rural. Haverá ainda o Dia do Meio Ambiente (na sexta, 15), quando será feita a entrega do 4º Prêmio Gestão Ambiental Rural Comigo, entre outras ações. No Circuito Ambiental, novo tema vai provocar mais reflexões sobre a relação homem-natureza.

Infraestrutura
Várias benfeitorias foram implementadas no CTC para oferecer conforto e tranquilidade para expositores e visitantes. Destacam-se estrutura definitiva de piso e cobertura em restaurantes e loja agropecuária da Comigo, ampliação da rede hidráulica, novos sanitários, calçamento de novas avenidas, informatização e climatização de auditórios, ampliação das áreas de lazer, entre outras. Novidades também com o espaço náutico, onde estarão expostos equipamentos de pesca, camping e lazer, com provável demonstração de arremessos. Pistas de test drive também estão sendo preparadas, tanto para veículos de passeio quanto para máquinas e implementos.


PROGRAMAÇÃO

· Experimentos agropecuários (plots);

· Dinâmicas de pecuária;

· Exposição de máquinas e equipamentos;

· Exposição de animais;

· Palestras;

· Mais de 400 expositores divulgando suas marcas e produtos;

· Entrega do 4º Prêmio Gestão Ambiental Rural COMIGO;

· Circuito Ambiental;

· Espaço Cultural com homenagem aos 10 anos da Tecnoshow Comigo;

· Espaço Náutico;

· Casa da Embrapa (palestras, cursos, presença de pesquisadores, tecnologias direcionadas para manejo de culturas diversas de importância econômica para a região, exposição de produtos);

· Ações da Polícia Ambiental sobre orientação de manejo sustentável do meio ambiente;

· Dinâmicas de controle de incêndio em propriedades rurais pelo Corpo de Bombeiros;

· Pistas de Test drive;

· Dinâmicas diversas de equinos;

· Doma racional;

Sobre a Comigo
A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) foi fundada em 1975, em Rio Verde, Sudoeste do estado de Goiás, por um grupo de cinqüenta produtores rurais. Na época, o objetivo era atender a demanda por armazenagem de arroz (principal produto) e milho, e ainda fornecer insumos básicos como sacaria, fertilizantes, sementes e óleo lubrificante.

Reconhecida em todo o Brasil, a Comigo está enquadrada entre as dez principais cooperativas do país, sendo a primeira do Centro-Oeste.Tornou-se um dos maiores complexos agroindustriais de Goiás. Possui lojas agropecuárias de insumos e unidades armazenadoras de grãos em 12 municípios, atendendo a todo o Sudoeste goiano. O número de funcionários diretos é de aproximadamente 1.800 e, com os empregos terceirizados, pode alcançar cerca de 5 mil. Mais de 5 mil cooperados compõem o quadro social da Cooperativa.

Sobre a Tecnoshow Comigo
Desde 2002, a Comigo começou um trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares, e também para atuar no campo da pesquisa de soja, algodão, milho, trigo, fruticultura, pastagens, entre outros. A Tecnoshow Comigo é uma grande vitrine para mostrar o que há de melhor destas tecnologias e é realizada em uma área de 60 hectares. No local, a Cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, visando auxiliar o produtor rural, particularmente o seu cooperado.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp