14/03/2011 às 12h21min - Atualizada em 14/03/2011 às 12h21min

Danone lança linha com meta de crescer 20% em vendas no Brasil

A Danone lança no dia 16 de março uma nova linha de iogurtes com o objetivo de aumentar em 20% as vendas no país e conquistar o consumidor preocupado com a saúde. De acordo com a gigante de lácteos, a linha Densia será o principal investimento e foco de divulgação no mercado brasileiro em 2011. 

Com o lançamento, a Danone pretende aumentar ainda em cerca de 50% o consumo per capta de iogurtes no Brasil. Em 2010 o país fechou em 656,7 milhões de quilos do alimento consumido. A Danone teve 36% deste volume, contra 27% da segunda colocada, a Nestlé. No ano passado, o mercado de iogurtes fechou seu faturamento em R$ 3.035 bilhões, com crescimento de 7% em relação a 2009. 

A nova linha tem o nome de Densia e promete auxiliar os processos naturais de absorção de cálcio pelo corpo.O público-alvo é a mulher brasileira. A empresa não divulgou o valor dos investimentos na nova linha. 

A Danone espera vender 9.300 toneladas do produto neste ano e projeta crescimento de 20% nas vendas para os anos seguintes. 

Divulgação 

O Densia, da Danone, terá sabores morango (foto) e aveia 

O primeiro lançamento da linha terá dois sabores, Morango e Aveia, nas versões: cremosa, em bandeja com quatro potes de 100 gramas cada, e líquido, em garrafinhas unitárias de 180 gramas, com preço sugerido de R$ 3,64 (bandeja com quatro) e R$ 1,29 a garrafinha. 

No ano passado, a Danone alcançou o quinto lugar em operações do grupo no mundo, graças ao bom resultado de vendas, especialmente com Activia, que detém 56% do mercado de iogurtes funcionais e ao crescimento de 40% do volume de vendas da marca Danoninho.

http://www1.folha.uol.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »