24/05/2024 às 13h23min - Atualizada em 24/05/2024 às 13h23min

Laticínios Bom Destino se prepara para expansão internacional

A empresa mineira também espera aumentar em 40% suas vendas no mercado nacional

Leonardo Leão
Diário do Comércio
Foto Divulgação Laticínios Bom Destino
A empresa especializada na produção de leite de búfala, Laticínios Bom Destino, com sede no distrito de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, está se preparando para expandir seus negócios para fora do Brasil. A companhia já está com sua primeira exportação agendada para essa semana, com destino aos Estados Unidos. As informações são da gerente de comunicação e marketing da Laticínios Bom Destino, Natália Neves. Ela também destaca que a empresa vem se preparando para o movimento desde 2019, com investimentos na ampliação da estrutura, estudos de mercado, participações em feiras no exterior e a obtenção de certificações internacionais.  “A empresa vem se preparando com vários selos e certificações internacionais exatamente para atingir não só a organização de processos e qualidade de produto, mas também um padrão internacional para os nossos produtos”, relata.

Natália Neves também ressalta que a companhia está passando por um processo robusto de ampliação na unidade fabril. “O processo vai praticamente dobrar nossa capacidade total de produção”, afirma. Segundo ela, a capacidade atual gira em torno de 1,2 milhão de litros de leite de búfala por mês. Com a ampliação, a quantidade saltará para cerca de 2,4 milhões de litros mensais. A ampliação da fábrica, conforme a gerente de comunicação, também contribuirá para que a produtora mineira atenda a crescente demanda pelo produto e seus derivados. Alguns dos motivos que podem explicar o aumento na procura são o leite de búfala ser mais saudável e o público estar conhecendo cada vez mais o produto.

Além do processo de ampliação, a empresa tem apostado na relação com produtores parceiros, fornecendo auxílio no desenvolvimento da produção. Para Natália Neves, o acompanhamento durante o processo de produção e manejo do rebanho pode impactar na qualidade do produto final. Ainda sobre a expansão internacional da marca, a gerente de marketing relata que, inicialmente, o foco do projeto está nos países da América do Sul, com o objetivo de testar todo processo de logística da empresa. Argentina e Paraguai estão no radar da marca, cujos respectivos órgãos reguladores já autorizaram a comercialização. Além disso, a empresa também está aguardando aprovação do governo chileno, que realizará uma visita às instalações da Bom Destino nos próximos meses.

Fabrica da Laticínios Bom Destino.

Fabrica da Laticínios Bom Destino.


Crescimento no mercado nacional - Quanto ao mercado nacional, a expectativa da companhia Laticínios Bom Destino é de crescimento de 40% em 2024 na comparação com o ano anterior. O avanço está baseado no crescimento da demanda por leites de búfala no Brasil. No mercado mineiro, a empresa conta com parceiros, principalmente, no setor varejista, como é o caso das redes Verdemar, Supernosso e Supermercados BH. “Os produtos de marca própria do Supernosso e do Verdemar são produzidos por nós”, destaca. Esse tipo de parceria contribui para que a marca esteja mais próxima de seu público em Minas Gerais. A gerente de comunicação ainda afirma que a Bom Destino não possui muitos concorrentes no Estado nem em outras Unidades da Federação. “Em vários estados somos já somos líderes de vendas. Nosso objetivo inclui um crescimento de 40% e mais reconhecimento de marca”, completa.

Atualmente a Laticínios Bom Destino possui uma planta fabril em Oliveira com produção sob demanda. “Quando o cliente faz o pedido, entra para nossa carteira e é produzido no dia seguinte e despachado no outro”, explica. A localização da fábrica, próxima à rodovia Fernão Dias, facilita o rápido escoamento da produção, e, consequentemente, para a logística da companhia. Segundo Natália Neves a empresa possui uma frota de caminhões próprios que transportam os produtos para Belo Horizonte e região Sul de Minas e parte do estado de São Paulo. Além disso, a companhia ainda atende algumas cidades das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do País. Em alguns casos é utilizada a frota da empresa e em outros, como Manaus, é adotado transporte aéreo.

Autor: Leonardo Leão
Fonte: Diário do Comércio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp