25/03/2024 às 13h34min - Atualizada em 25/03/2024 às 13h34min

Grupo Lala: O Surgimento de uma Empresa Líder em Laticínios na América Latina

O Grupo Lala é uma empresa mexicana icônica na indústria de laticínios, conhecida por sua qualidade e variedade de produtos lácteos.

E Dairy Market
Foto Divulgação E Dairy Market
 

O Grupo Lala é uma empresa mexicana icônica na indústria de laticínios, conhecida por sua qualidade e variedade de produtos lácteos. Sua história remonta ao início do século XX, quando a família Fernandez fundou uma pequena empresa de laticínios na cidade de Torreón, no estado de Coahuila, México.

Nuestra Historia | Grupo Lala

Nuestra Historia | Grupo Lala

1949 – Nasce a Cooperativa de Crédito dos Produtores de Leite de Torreón.

A origem do Grupo Lala remonta a 1949, quando Eduardo Caballero, um visionário empreendedor, adquiriu a empresa de laticínios familiar. Com uma visão clara de expansão e crescimento, Caballero transformou o pequeno negócio local em uma das mais importantes empresas de laticínios do México.

A década de 1970 marcou um marco crucial na história do Grupo Lala. A empresa experimentou um crescimento significativo e começou a expandir-se nacionalmente, estabelecendo-se como uma marca confiável e de alta qualidade em todo o México. Seu compromisso com a inovação e a excelência na produção de laticínios levou-a a se tornar líder de mercado.

Nas décadas seguintes, o Grupo Lala continuou sua expansão, diversificando seu portfólio de produtos e expandindo sua presença na América Latina e nos Estados Unidos. Através de aquisições estratégicas e parcerias comerciais, a empresa fortaleceu sua posição como uma das principais empresas de laticínios da região.

1987 inicia a produção de leite ultrapasteurizado na Planta Ultra em Torreón. (Fonte: Lala)

Hoje, o Grupo Lala é reconhecido não apenas por seus produtos lácteos frescos, como leite, iogurte e queijo, mas também por seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social corporativa. A empresa dedicou-se a promover práticas agrícolas sustentáveis, apoiar comunidades locais e incentivar o consumo consciente e saudável.

La historia de Grupo Lala: el origen de la empresa lagunera - El Sol de la Laguna | Noticias Locales, Policiacas, sobre México, Coahuila y el Mundo

La historia de Grupo Lala: el origen de la empresa lagunera - El Sol de la Laguna | Noticias Locales, Policiacas, sobre México, Coahuila y el Mundo

Com mais de meio século de experiência na indústria de laticínios, o Grupo Lala continua sendo uma referência de qualidade, inovação e liderança na América Latina e além. Sua história de sucesso é um testemunho do trabalho árduo, visão empreendedora e compromisso com a excelência que caracterizaram esta empresa desde seus humildes começos em Torreón, México.

Fonte: E Dairy Market


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp