24/12/2010 às 13h57min - Atualizada em 24/12/2010 às 13h57min

Fepagro realiza pesquisa em propriedades leiteiras da região de Santa Rosa

Fepagro

Produtores da região da Grande Santa Rosa estão participando do projeto de pesquisa “Eficiência reprodutiva e sanidade em rebanhos leiteiros da mesorregião noroeste do Rio Grande do Sul”. O trabalho está sendo realizado pelos pesquisadores da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Goreti Reis, Coralia Medeiros, Alexander Cenci e Maurício Dasso.

A primeira etapa do projeto consiste em visitas às propriedades e entrevistas com produtores de leite de diferentes níveis produtivos. Os participantes são associados às cooperativas Coopermil, Cotrirosa e Comtul. Os pesquisadores avaliam as condições edafo-climáticas, sociais, manejo e gestão da propriedade, alimentação, produção, reprodução e sanidade do rebanho.

Nesta etapa, foram visitados produtores dos municípios de Santa Rosa, Tuparendi, Porto Mauá, Alecrim e Cândido Godói. As ações continuam nos meses de janeiro e fevereiro. Participaram também da execução dessa fase do projeto o técnico Élio Teichmann, da Fepagro de Ijuí, e o estudante Maiquel Wagner, da Unijui.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp