07/02/2024 às 10h26min - Atualizada em 07/02/2024 às 10h26min

Secretaria de Agricultura e Abastecimento alinha os últimos detalhes do Concurso Mundial de Queijo do Brasil

O concurso é essencial para divulgar o produto nacional e promover os profissionais que atuam no segmento

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Foto Divulgação Secretaria de Agricultura e Abastecimento
O secretário executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Edson Fernandes, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (05), na sede da Pasta, com representantes do setor queijeiro para alinhar os detalhes finais do concurso Mundial do Queijo do Brasil 2024. A competição, que está em sua terceira edição, acontece a cada dois anos e será realizada de 11 a 14 de abril, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é de receber em torno de 60 mil visitantes, durante os quatro dias de evento, e ter mais de 2 mil queijos expostos, além de iogurtes e outros derivados. A última edição contou com a participação de 50 mil visitantes e o recebimento de 1,4 mil queijos.

Para o secretário executivo da Agricultura, Edson Fernandes, o concurso é essencial para divulgar o produto nacional e promover os profissionais que atuam no segmento. “Este evento mundial tem uma importância fundamental para o nosso setor queijeiro aqui no estado. Primeiro, há a possibilidade de abrir espaço de divulgação de excelentes produtos de pequenos e médios produtos que têm se dedicado e desdobrado na especialização da produção de queijos finos. Também, é muito significativo, porque recebe os melhores produtores estrangeiros que vão concorrer com os brasileiros”, ressaltou Edson Fernandes.

A reunião, que contou com a participação de Heloísa Collins, da Associação Brasileira dos Produtores de Leite; e de Vanessa Alcoléa da Queijaria Pardinho, também definiu o espaço dos estandes, da comercialização e da entidade assistencial que receberá doação de toneladas de queijo. Na próxima etapa de encontros da organização está prevista uma visita técnica no local do evento. 

Na ocasião, o secretário executivo enfatizou ainda a importância que a Concurso Mundial proporcionará ao estado, colocando São Paulo como uma referência no segmento. “Isso traz uma visibilidade muito grande para o Estado, porque coloca como um polo para divulgação de queijos finos produzidos no Brasil e no exterior”, destacou. Estiveram presentes na reunião, que aconteceu presencialmente e híbrido, o subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro; e o assistente Técnico de Direção da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Adriana Verdi.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp