22/02/2024 às 13h06min - Atualizada em 22/02/2024 às 13h06min

Curso de Requeijão e Doce de Leite Rica Nata

Não percam: De 13 a 15 de março de 2024

Empresa Rica Nata
Foto Matheus Henrique Andrade Couto
Curso Fabricação de Requeijão

OBJETIVO - Propiciar um aprendizado teórico e prático sobre a fabricação de requeijão cremoso e de barra (com raspa e sem raspa). 

PÚBLICO-ALVO​ - Pessoas envolvidas com a produção láctea, interessados em aprimorar as técnicas de fabricação de queijo e requeijão, estudiosos e especialistas em alimentos. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - Origens e tipos de requeijão - Requisitos físico-químicos de acordo com a legislação - Fabricação de requeijão de barra - Embalagem e armazenamento - Análise de causas e soluções de problemas na fabricação - Microbiologia envolvida na produção do requeijão.
 
Curso Fabricação de Doce de leite

OBJETIVO - Propiciar um aprendizado teórico e prático sobre a fabricação de doce de leite tradicional e diet. 

PÚBLICO-ALVO​ - Pessoas envolvidas com a produção láctea, interessados em especializar na atividade de fabricação de doce de leite.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - Origem e peculiaridades na produção de doce de leite - Conceitos físico-químicos conforme a legislação - Efeitos do aquecimento do aquecimento sobre os constituintes do leite - Diferença entre produtos diet e light - Características e cuidados no uso de aditivos e conservantes - Fabricação de doce de leite pastoso - Fabricação de doce de leite de corte - Fabricação de doce de leite diet - Causas e soluções de problemas na fabricação - Rotulagem

Informações extras
METODOLOGIA - O curso é desenvolvido por meio de apresentações interativas e aulas práticas no laticínio experimental.
MATERIAL DIDÁTICO​​ - Apostila imprensa.
FORMA DE PAGAMENTO​ - O curso deve ser pago por meio de depósito.
​INSTRUTOR​​ - Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto: técnico em laticínios pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) em 1992, com larga experiência na produção industrial de queijos e em palestras técnicas.

OBSERVAÇÕES​
O curso inclui coffee break (de manhã e à tarde). Não estão inclusos vestuários necessários para as aulas práticas (jaleco, calça e botas brancas). Esses equipamentos podem ser adquiridos na empresa Rica Nata no momento inicial do curso. A cidade dispõe suporte para operadora Vivo, Algar e Oi. Piracema conta com agências do Banco do Brasil, do Banco Sicoob, casa Lotérica, agência dos Correios e atendimento Bradesco. São poucos estabelecimentos que aceitam pagamento por cartão de crédito, cartão de débito ou quaisquer meios a não ser pagamento em espécie.

Mais informações pelo telefone (37) 3334-1618 e via WhatsApp (37) 98819-1108.
E-mail para contato: [email protected].

ACOMODAÇÕES​
Pensão Hotel Pirachopp - Praça Doutor Mauro Chaves, 140 - Centro - (37) 3334-1151
Chalé Engenho - Pensão - Zona Rural - (37) 98806-1278 - falar com Roberto

LOCAL​
O curso é ministrado na sede da Rica Nata Indústria e Comércio LTDA, no endereço Rua Alfredo Greco, 740, Porteiras, na cidade de Piracema/MG.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp