13/01/2024 às 09h35min - Atualizada em 13/01/2024 às 09h35min

Emater lança site para venda de produtos da agricultura familiar de Minas Gerais

Produtos típicos do estado, como queijos, doces, café e cachaça agora estão disponíveis para compra online

Gabriel Azevedo
Emater/MG
Foto Divulgação Leo Bicalho/Agência Minas Gerais
Café fresco acabado de coar, queijo curado disposto à mesa e um tabuleiro repleto de broa de fubá e pão de queijo recém-saídos do forno. Com sabores e aromas únicos, a culinária de Minas Gerais é um patrimônio cultural adorado por muitas pessoas em todo o Brasil. E, agora, a distância não é mais um problema. Consumidores de todo o país agora podem comprar diretamente de agricultores familiares mineiros por meio de um novo site lançado pela Emater-MG.

A plataforma, chamada de “É do Campo”, reúne uma variedade de produtos típicos do estado, como queijos, doces, café e cachaça. Inicialmente, o site conta com a produção de 40 agricultores de Minas Gerais. Nas próximas semanas, mais 60 agricultores terão seus produtos incluídos na plataforma. Os produtos do É do Campo são vendidos sem atravessadores, o que garante a qualidade e a procedência da produção.

Novos produtos de Minas serão incluídos semanalmente - Os agricultores que participam do programa também recebem assistência técnica da Emater-MG para melhorar a qualidade de seus produtos e aumentar a produtividade. A produtora rural Meire Ribeiro, do município de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, está entusiasmada com a criação do É do Campo. Ela coloca à venda na plataforma uma série de produtos derivados da jabuticaba da marca Sabarabuçu, como molhos, doces em lata e geleias. “Muito bacana a gente ter esta oportunidade de mostrar os nossos produtos para mais pessoas na internet, com o apoio da Emater. É sensacional você ter esta chancela de que seu produto é bom e de qualidade para oferecer ao público. É uma oportunidade maravilhosa”, comemora.

A coordenadora técnica estadual da Emater-MG, Thiara Viggiano, afirma que a comercialização online é uma oportunidade para os agricultores familiares ampliarem seus mercados e melhorarem a sua renda. “A Emater-MG está sempre buscando novas tecnologias para apoiar a agricultura familiar. O É do Campo é uma importante ferramenta para que os agricultores mineiros possam vender seus produtos para todo o Brasil”, destaca. Segundo a Emater-MG, novos produtos serão incluídos no site semanalmente, sempre que os agricultores tiverem o cadastro aprovado.

Autor: Gabriel Azevedo
Fonte: Emater/MG

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp