16/01/2024 às 07h08min - Atualizada em 16/01/2024 às 07h08min

Curso de Queijos e Bebidas Lácteas Módulo I e Curados - Últimas vagas

De 23 a 26 de Janeiro de 2024

Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto
Curso de Queijo
Foto Divulgação Rica Nata
Aprenda com quem tem autoridade no assunto! O curso será ministrado pelo profissional Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto, técnico em laticínios pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes no ano de 1992.
Apaixonado pela área e detentor de currículo extenso e uma bagagem cheia de experiências, participou de grandes feiras e palestrado em muitas delas. Também é diretor e fundador da Empresa Rica Nata e fornece produtos e equipamentos para o setor lácteo.
Desde 2003 desenvolve diversos cursos presenciais para a formação de queijeiros e aprimoramento de técnicas de produção de queijos e derivados do leite. Assim nasceu o Curso de Queijo. Que aqui é o lugar que você procura para te ajudar a promover os seus produtos, nós não temos a menor dúvida!
Garanta a sua vaga entrando em contato com nossa colaboradora pelo Whatsapp 37 9 8836 1618. Curso Presencial! www.cursodequeijo.com.br

OBJETIVO - Propiciar um aprendizado teórico e prático sobre a fabricação de Queijos Minas Padrão, Queijo Coalho, Minas Frescal, Muçarela , Bebida Láctea, Queijo tipo Reino e Queijo Parmesão.
PUBLICO ALVO - Pessoas envolvidas com a produção láctea, interessados em iniciar uma fabricação de queijos, estudiosos e especialistas em alimentos e gastronomia. 
METODOLOGIA - O curso será desenvolvido através de apresentações interativas e aulas práticas no laticínio experimental.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO​
Definição e composição do leite;
Tratamento do leite; 
Pasteurização do leite: conceitos e métodos;
Fermento lácteo: conceitos, finalidades e aplicações;
Processo de coagulação;
Etapas de fabricação;
Boas práticas de fabricação;
Fabricação de Minas Padrão;
Fabricação de Minas Frescal;
Fabricação de Queijo Coalho;
Fabricação de Muçarela;
Fabricação de Bebida Láctea;
Queijo tipo Reino
Queijo Parmesão

Fonte: Site Curso de Queijo Rica Nata

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp