05/01/2024 às 09h03min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h03min

Abertas inscrições para curso gratuito sobre produção de caprinos e ovinos, diz Embrapa

Curso sobre produção de caprinos e ovinos

Embrapa Meio Norte
Página Rural
Foto Divulgação Embrapa Meio Norte
O curso on-line “Produção de caprinos e ovinos com aptidão para carne no Meio-Norte do Brasil” está com inscrições gratuitas abertas no site da Embrapa. O período de inscrições é contínuo, com o curso tendo uma carga horária de 36 horas.

O objetivo maior desse curso é a capacitação autoinstrucional de produtores, técnicos, agentes de transferência e de assistência técnica e extensão rural (Ater), estudantes de ciências agrárias e demais interessados na criação e no manejo de cabras e ovelhas.

O curso é dividido em cinco módulos: instalações apropriadas com equipamentos utilizados na criação; manejo reprodutivo, identificando as técnicas existentes para garantir produções saudáveis com sustentabilidade e rentabilidade; alimentação e dietas nutricionais; manejo sanitário, para prevenção de doenças; e, por último, o tópico sobre comportamento e bioclimatologia. Neste, os participantes podem conhecer o impacto e os efeitos comportamentais e de bioclimatologia animal.

De acordo com a coordenadora do curso, a pesquisadora Izabella Hassum, na criação de caprinos e ovinos para corte é importante que o empreendedor rural estruture a propriedade, coletando dados tanto de produção como de produtividade dos animais.
Clique aqui para mais informações sobre o curso.

Fonte: Embrapa Meio-Norte

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp