05/12/2023 às 10h12min - Atualizada em 05/12/2023 às 10h12min

O amor pelos lácteos continua, e o consumo de queijo atinge o máximo histórico em 2022

Os americanos estão escrevendo um novo capítulo de amor pelos produtos lácteos, de acordo com os novos dados do Departamento de Agricultura

Terra Viva
Terra Viva e Dairy Herd
Foto de Andra C. Taylos - Usnplash Washington
Os americanos estão escrevendo um novo capítulo de amor pelos produtos lácteos, de acordo com os novos dados do Departamento de Agricultura (USDA), mostrando que o consumo per capita atingiu 653 libras por pessoa, [aproximadamente 296,20 quilos per capita], em 2022, 63 pounds acima da média histórica iniciada em 1975, quando o USDA começou monitorar o consumo por pessoa.  O consumo de queijo atingiu o maior valor de todos os tempos em 2022, 42 pounds por pessoa, [19,05 quilos], um aumento de 220 gramas em relação ao ano anterior. A título de comparação, a média do consumo de queijo dos estadunidenses em 2000 foi de 32,2 libras, e de 21,9 libras em 1980. O consumo de sorvetes também aumentou em 2022, na comparação com o ano anterior, enquanto que outros produtos lácteos, incluindo iogurte e manteiga mantiveram as altas consistentes de anos recentes.

“Os norte-americanos estão recorrendo aos laticínios como nunca, por compreenderem que além de ser parte de uma dieta saudável, são servidos para comemorar eventos com a família e os amigos, ou ainda para variar as refeições e lanches diários. Os dados do USDA demonstram como os consumidores continuam escolhendo produtos lácteos, mesmo quando fazem compras conscientes dos preços, ilustrando como os produtos lácteos permanecem acessíveis e baratos para todas as pessoas. Os laticínios são mais do que um alimento ou uma bebida – eles se tornaram parte essencial de nossas vidas, em mais de 95% dos lares dos EUA em qualquer dia. O crescimento do consumo dos lácteos é uma prova de que as indústrias de laticínios disponibilizam produtos saudáveis, deliciosos e acessíveis para pessoas de todas as idades, durante todo o ano”.

Somente na última década, o consumo doméstico de queijo per capita aumentou 17,1% e o consumo per capita de manteiga cresceu 9%. No geral, os dados do USDA mostram que o consumo per capita de produtos lácteos nos EUA vem aumentando consistentemente a cada ano, com aumento de 7,5% nos últimos 15 anos e de 16,1% nos últimos 30 anos. Os gráficos ilustram o crescimento consistente do consumo per capita de produtos lácteos nos EUA. O consumo geral de produtos lácteos , em 2022, foi o segundo maior já registrado.


Fonte: Terra Viva e Dairy Herd  – Tradução livre: www.terraviva.com.br Photo by Andra C Taylor Jr on Unsplash

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp