02/12/2010 às 13h29min - Atualizada em 02/12/2010 às 13h29min

Emater promove atividades durante Semana de Dom Feliciano

Emater/RS

Com a intenção de divulgar as ações promovidas no município e motivar os agricultores familiares para diversificarem suas propriedades é que a Emater/RS-Ascar vai integrar a Semana de Dom Feliciano, que acontece de 5 a 11 de dezembro. 

A abertura da Semana será no sábado (05), no salão paroquial, às 16h, mas a Emater/RS-Ascar participa das atividades no dia 7, quando ocorre oficina de diversificação da produção e Tarde de Campo sobre Conservação do Solo e da Água.

Na terça-feira (7), às 9h, acontece na Câmara de Vereadores a oficina de diversificação, onde serão abordados os temas merenda escolar, piscicultura, avicultura colonial e desenvolvimento de projetos sustentáveis. Já às 14h, na propriedade de Cristiano Vanderlei Krachefski, na Linha 35, o agricultor, extensionistas da Emater/RS-Ascar e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente e as fumageiras vão apontar os problemas de degradação do solo e da água, aumento dos custos de produção, diminuição da renda e a insustentabilidade da produção e o que pode ser feito a partir do planejamento da propriedade, da mudança no sistema de produção, da implantação de plantio direto e da conservação do solo.

As programações da Semana de Dom Feliciano contam ainda com seminário sobre saúde do trabalhador das 6 às 12h do dia 6. No mesmo dia, das 14h30min às 17h30min haverá uma oficina de comunicação e informação. No dia 7, em paralelo a oficina e a Tarde de Campo, ocorre às 14h show da turma Nosso Amiguinho. 

No dia 8, pela manhã, as discussões ocorrem a partir da apresentação do diagnóstico da situação de saúde do município com a perspectiva de elaboração de um plano piloto para o Programa de Diversificação de Produção em áreas cultivadas com tabaco. A tarde, haverá inauguração do posto dos Correios na Vila Fátima. 

No dia 9 a programação inclui missa, desfile, reunião com prefeitos e almoço com a entrega do troféu Francisco Valdomiro Lorenz. No dia 10 será aberta a exposição de quadros de Jovane Pereira e entrega da premiação do concurso de redação sobre o Bispo Dom Feliciano.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp