21/11/2023 às 16h09min - Atualizada em 21/11/2023 às 16h09min

O Concurso Mundial de Queijos está com inscrições abertas para 2024

A Wisconsin Cheese Makers Association anunciou que o concurso abriu seu processo de inscrição para fabricantes de queijo, iogurte, ingredientes lácteos secos e outras categorias.

Benton Smith
Dairy Processing e eDairyNews
Foto Divulgação eDairyNews
Publicado por: Valeria HamannA Wisconsin Cheese Makers Association (WCMA), que organiza a competição bienal desde 1957, anunciou em 1º de novembro que o concurso abriu seu processo de inscrição não apenas para fabricantes de queijo, mas também para produtores de laticínios especializados em iogurte, ingredientes lácteos secos e outras categorias. Uma avaliação técnica de produtos lácteos que em 2022 atraiu 2.978 inscrições, o World Championship Cheese Contest em 2024 incluirá 142 classes de produtos lácteos, todos os quais serão avaliados pelo que a WCMA descreveu como uma equipe de elite de juízes de renome mundial.

“Os melhores processadores de laticínios do mundo competem no World Championship Cheese Contest para promover a fabricação de qualidade em suas equipes, obter feedback valioso de nossos juízes especializados e comercializar as cobiçadas vitórias de ouro, prata e bronze para seus clientes”, disse John Umhoefer, diretor executivo da WCMA.
Na edição mais recente da competição, em 2022, o Gourmino Le Gruyère, fabricado por Michael Spycher, da Mountain Dairy Fritzenhaus, em Berna, na Suíça, ganhou a honra máxima com uma pontuação de 98,423.

A WCMA compartilhou que o processo de pontuação começa com 100 pontos disponíveis para cada produto e, à medida que os juízes examinam cada inscrição, eles deduzem os defeitos relacionados a sabor, corpo e textura, sal, cor, acabamento e embalagem. Os três produtos com maior pontuação em cada classe ganham medalhas de ouro, prata e bronze, e somente os queijos com medalha de ouro concorrem ao título de World Champion Cheese.

Os organizadores do concurso acrescentaram este ano uma nova taxa de valor para inscrições enviadas até 1º de dezembro – a WCMA disse que o primeiro mês de inscrições será aceito a uma taxa de US$ 75 por inscrição, enquanto o custo passa para US$ 90 por produto depois disso.

Informações adicionais sobre o concurso estão disponíveis on-line no site da competição, onde os processadores de laticínios podem enviar suas inscrições até 26 de janeiro de 2024. A avaliação do 2024 World Championship Cheese Contest será realizada de 5 a 7 de março de 2024, no Monona Terrace Convention Center em Madison, Wisconsin.

Fonte: Dairy Processing
Autor: Benton Smith
Publicado por: Valeria Hamann

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp