19/11/2023 às 14h07min - Atualizada em 19/11/2023 às 14h07min

Jaquirana inaugura terceira agroindústria familiar de Queijo Artesanal Serrano

Essa é a terceira queijaria de Jaquirana, que agora conta com três agroindústrias de queijo e uma de mel inspecionadas no município.

Emater/RS-Ascar
Foto Divulgação Emater/RS-Ascar
A Queijaria Rodeio das Pedras, da família de Sinei e José Adelar Angra, produtora de Queijo Artesanal Serrano na localidade de Rodeio das Pedras, em Jaquirana, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (16). Essa é a terceira queijaria de Jaquirana, que agora conta com três agroindústrias de queijo e uma de mel inspecionadas no município. Na ocasião, o estabelecimento recebeu o certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria (Peaf), coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar, o que permite que a família faça uso do Selo Sabor Gaúcho.

De acordo com a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Elenise Trevisan, essa agroindústria recebeu recursos via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) e é acompanhada pela Emater/RS-Ascar através do Projeto de Qualificação da Cadeia Produtiva do Queijo Artesanal Serrano, produzindo atualmente em média 8 kg de queijo por dia.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito, Marcos Finger Pires, do secretário Adjunto da SDR, Lindomar Moraes, deputado Neri "o Carteiro", secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Douglas Andelieri, extensionistas da Emater/RS-Ascar, parceiros e convidados.


Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
[email protected]
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp