14/11/2023 às 09h45min - Atualizada em 14/11/2023 às 09h45min

Queijo Minasbri Charbon - Uma preciosidade de Minas Gerais

Queijo minas artesanal de leite cru maturado e com fina camada de carvão vegetal e com o mesmo mofo do Bri "fungo Penicillium candidum".

De Minas às Gerais
Foto Divulgação De Minas às Gerais
Um queijo artesanal mineiro com inspiração francesa, trazida pelo uso de fungos em seu processo de produção. Conheça um pouco da história do MinasBri Charbon, um dos queijos premiados com medalha de ouro no Concurso Internacional de Araxá.

Queijo Artesanal Minasbri - Comprar em Ouro das Gerais

Queijo Artesanal Minasbri - Comprar em Ouro das Gerais



Queijo Minasbri Charbon - Queijo minas artesanal de leite cru maturado e com fina camada de carvão vegetal e com o mesmo mofo do Bri "fungo Penicillium candidum". Sua massa é suave de cor creme com um sabor levemente frutado e de nozes. Reconhecido como o melhor queijo em sua categoria, no concurso Araxá Internacional Cheese Awards - Expo Queijo Brasil 2021.

Consumo e harmozinação - Tire-o da refrigeração e da embalagem uma hora antes de servi-lo, isto dará à massa a consistência adequada e liberará os seus melhores sabores. A temperatura ideal de consumo fica entre 18 e 20ºC. Numa tábua de queijos, pode ser combinado com frutas secas, geleias de frutas vermelhas ou mel.    

Conservação - Sempre o conserve refrigerado (entre 3 e 10°C). Quanto mais alta a temperatura de conservação mais rápida e intensa será a maturação. Para evitar ressecamento da casca, acomode-o em recipiente tampado, isto também evitará que o queijo transfira ou receba aromas dos outros alimentos. Ao abrir a embalagem procure conservar o papel parafinado para reembala-lo se necessário, na impossibilidade disto, reembale-o em filme de PVC esticável. Recomenda-se consumi-lo em até sete dias depois de aberto. A embalagem do queijo lhe permite continuar maturando, mesmo sob refrigeração, então deguste-o em diferentes estágios da maturação para determinar o ponto ideal para o seu paladar.

Fonte: De Minas às Gerais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp