22/11/2010 às 13h17min - Atualizada em 22/11/2010 às 13h17min

Vestibular para Curso Técnico em Leite e Derivados do ILCT/EPAMIG

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes vem a sete décadas e meia formando profissionais que atuam no setor de lácteos. Assim, oferece um curso de nível técnico em laticinios, cuja trajetória de qualidade ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais. O curso técnico em laticinios tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão-de-obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. 

O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final. 

Desempenha vários papéis estratégicos no setor onde atua. Possui domínios nas áreas de microbiologia, físico-química, controle de qualidade, fabricação de queijos, de doces, iogurtes e manteiga. Utiliza sua competência técnica, humana e política para discutir e sugerir soluções para questões do ambiente administrativo, do ambiente produtivo e ambiente regulatório emanado dos órgãos de inspeção sanitária. Tem capacidade de articular situações das mais variadas natureza, de ge-renciar ações e pessoas, processos e sistemas, de responder e responsabilizar-se pela qualidade técnica dos produtos que chegam à mesa do consumidor.

É importantíssima a figura do técnico em laticínios formado no ILCT , no cenário industrial, visto que, pela especificidade do conhecimento técnico que adquire na sua formação inicial tem condições de garantir o cumprimento da legislação e normas referentes ao setor de laticínios. Responsabiliza-se pela higienização dos ambientes onde ocorre a manipulação dos produtos derivados do leite que chegam ao mercado de alimentos, preservando assim, a saúde de todos . 

Sua presença é fundamental na esfera administrativa das indústrias laticinistas porque o técnico é a pessoa capaz de trazer para o empresário/proprietário, as demandas e necessidades daqueles que militam no chão de fábrica, e, também, retornar com as decisões hierárquicas. Tem oportunidade assim, de modular os impactos que possam ocorrer, considerando que seu trânsito acontece nas várias instâncias de poder. 
Regina Célia Mancini - Coordenadora de Ensino do ILCT

Vestibular para Curso Técnico em Leite e Derivados

Pré-requisitos 
possuir o ensino médio geral (ou equivalente) concluído ou estar devidamente matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio geral no momento de ingresso; 
aprovação no Exame de Seleção e classificação dentro do limite de vagas, conforme normas do edital. 

Número de vagas 
O Instituto de Laticínios Cândido Tostes está oferecendo: 30 (trinta) vagas para o 1º semestre de 2011.

Inscrições 
Período: de 22 de Novembro a 03 de Dezembro de 2010.

Locais: Internet - através do site www.candidotostes.com.br ou; Secretaria de Ensino do Instituto de Laticínios Cândido Tostes ou;
Através de procuração simples em nome de Yara Mageste da Cruz, RG 4G194.510A, autorizando-a a efetuar a inscrição no Exame de Seleção. A mesma deverá ser encaminhada via fax (32)3224-5450 ou correio, acompanhada do comprovante de depósito.
Taxa de inscrição: R$70,00 (setenta reais). 

A taxa de inscrição deverá ser paga através de depósito bancário na seguinte conta: Banco do Brasil - Agência: 0024-8 - Conta-corrente: 3209-3 - Favorecido: Caixa Escolar do ILCT. A cópia do depósito deve ser enviada via fax - (32)3224-5450 - ao ILCT, para confirmação da inscrição, contendo nome completo e CPF.

Provas: o exame de seleção constituir-se-á de duas provas:

Dia 11/12/2010 (sábado) 

08:30 às 11:30 horas Conhecimentos Gerais I 

Total de questões: 40 questões de múltipla escolha no valor de 1 (um) ponto cada; 
Disciplinas: Português, Matemática e História 

Dia 11/12/2010 (sábado) 

13:30 às 17:00 horas Conhecimentos Gerais II

Total de questões: 40 questões de múltipla escolha no valor de 1 (um) ponto cada; 
Disciplinas: Geografia, Física, Química e Biologia 

Será eliminado o candidato que: Faltar a uma das provas; Não estiver de posse do cartão de inscrição e/ou carteira de identidade ou CNH com foto. 

Observações:
- Os candidatos deverão comparecer com 1 (uma) hora de antecedência ao local das provas, portando, os seguintes documentos: comprovante de inscrição no Exame de Seleção 2011, carteira de identidade ou CNH que possua foto e o comprovante de depósito da taxa de inscrição. 
- Material necessário para realização das provas: lápis, borracha e caneta preta. 
Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Ensino do ILCT pelo telefone (32)3224-5450. Maiores Informações: www.candidotostes.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp