27/10/2023 às 10h02min - Atualizada em 27/10/2023 às 10h02min

Confira os vencedores do 1º Concurso + Queijos em Marabá

Uma realização pioneira do Grupo + Food, o 1º Concurso + Queijos de Marabá, foi um sucesso!

Jussara Rocha
Grupo Mais Food
Foto Divulgação Grupo Mais Food
Uma realização pioneira do Grupo + Food, o 1º Concurso + Queijos de Marabá, que aconteceu na quinta-feira, dia 26 de outubro, foi um sucesso! O 1º Concurso + Queijos em Marabá fez parte da terceira edição do Seminário + Negócios, já consolidado na região de MATOPIPA. Os eventos foram realizados pelo Grupo + Food, responsável pelas revistas + Leite e + Carne.

Os produtores de queijos do Pará, Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará já podem mostrar a qualidade e o sabor de seus queijos. Marabá sedioi o 1º Concurso + Queijos na região de MATOPIPA, Que aconteceu no Carajás Centro de Convenções, durante a terceira edição do Seminário + Negócios, organizado pelo Grupo + Food. O evento contou com o suporte técnico do renomado Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). A iniciativa é da Revista + Leite.

O objetivo do 1º Concurso + Queijos MATOPIPA foi promover a qualidade e valorização das produções dos laticínios dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará e região, avaliando e classificando, em cada categoria a ser julgada, o melhor produto em função dos atributos sensoriais avaliados por analistas do segmento. A diretora do Grupo, Jussara Rocha, celebrou a conquista e a parceria com o ILCT. “Estamos muito felizes. Eu sempre sonhei com o concurso de queijos, desde a primeira edição do Seminário + Negócios. Graças ao ILCT nós traremos mais essa atração para o seminário. Este evento é muito querido por nós. Tenho certeza que será um sucesso”.

Os laticínios interessados concorreram em seis categorias: Mussarela, Queijo Prato, Provolone, Coalho, Manteiga e Queijo Autoral. As informações técnicas e inscrições serão realizadas através do site: revistamaisleite.com.br/concurso-de-queijos/

Sobre o Seminário + Negócios: Evento consolidado na região de MATOPIPA, o Seminário + Negócios está em sua terceira edição na cidade de Marabá (PA). Organizado pelo Grupo + Food, o evento é gratuito, 100% verticalizado e os laticinistas interessados devem realizar sua inscrição previamente pelo site do Grupo Mais Food e Revista +Leite. Durante os dois dias de evento, os participantes assistiram a palestras técnicas, participaram de debates sobre o futuro da indústria do leite e tiveram a oportunidade de conhecer de perto as principais inovações trazidas pelos 40 expositores das mais diversas áreas entre elas equipamentos, soluções para soro, embalagens, ingredientes, refrigeração, tratamento de efluentes, assessoria contábil, restituição tributária, higienização, pisos e revestimentos, tecnologia 4.0, entre outros.

No concurso, os laticinistas dos estados do Maranhão,Tocantins, Piauí e Pará puderam mostrar a qualidade e o sabor de seus queijos. O evento contou com o suporte técnico do renomado Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). O objetivo do 1º Concurso + Queijos foi promover a qualidade e  valorização das produções dos laticínios da região e os jurados avaliaram queijos classificados em cada categoria a ser julgada, o melhor produto em função dos atributos sensoriais avaliados por analistas do segmento. O 1º Concurso + Queijos em Marabá foi um sucesso entre os concorrentes e também o público de laticinistas e expositores do Seminário + Negócios. Valeu! O Grupo + Food agradeceu a todos que apoiou nossa iniciativa!

Confira abaixo, os vencedores do 1º Concurso + Queijos em Marabá
 CATEGORIA: QUEIJO PROVOLONE Posição Empresa Marca Cidade / Estado
Laticínios Kamy Kamy Castanhal/PA
Laticínios Ourilândia Ilda Ourilândia do Norte/PA
Laticínios Capixaba Capixaba Ipixuna/PA
 
 CATEGORIA: QUEIJO PRATO Posição Empresa Marca Cidade / Estado
Laticínios Kamy Kamy Castanhal/PA
Laticínios Carinho Carinho Augustinópolis/TO
Laticínios Santa Luzia Michelle Placas/PA
 
 CATEGORIA: MANTEIGA Posição Empresa Marca Cidade – Estado
Produtos da Tatá Produtos da Tatá São Geraldo do Araguaia/PA
Laticínios Beatriz Beatriz Vila Nova dos Martírios/MA
Laticínios União do Brasil União do Brasil Açailândia/MA
CATEGORIA: QUEIJO MUÇARELA Posição Empresa Marca Cidade – Estado
Laticínios União do Brasil União do Brasil Açailândia/MA
Laticínios Bethe Bethe Açailândia/MA
Laticínios Capixaba Capixaba Ipixuna/PA
CATEGORIA: QUEIJO COALHO Posição Empresa Marca Cidade – Estado
Laticínios Bethe Bethe Açailândia/MA
Laticínios União do Brasil União do Brasil Açailândia/MA
Laticínios Santa Luzia Michelle Placas/PA
CATEGORIA: QUEIJO AUTORAL Posição Empresa Marca Cidade – Estado  
Leiteria Macurany Queijo de manteiga com alecrim e gengibre Macurany Parintins/AM  
Laticínios Kamy Queijo de mofo branco com frutas cristalizadas Kamy Castanhal/PA  
Produtos da Tatá Requeijão Cremoso com castanha do Pará Produtos da Tatá São Geraldo do Araguaia/PA  
                   
 
Fonte: Grupo Mais Food
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp