07/10/2023 às 08h10min - Atualizada em 07/10/2023 às 08h10min

ExpoLeite: primeira feira totalmente voltada para a pecuária leiteira organizada pela ABCZ começa dia 09 de outubro

Evento ocorrerá em conjunto com a Expoinel, ExpoBrahman e Exposição Nacional de Guzerá.

Portal G1 Triângulo - Uberaba
Assessoria de Comunicação Expoleite 2023
Foto Divulgação ABCZ
O Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, em Uberaba, recebe a ExpoLeite a partir de segunda-feira (9). Pela primeira vez, em quase 105 anos de história, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realiza uma feira totalmente voltada para a pecuária leiteira. O evento, que se estende até o próximo dia 15, ocorrerá em conjunto com a Expoinel, ExpoBrahman e Exposição Nacional de Guzerá.

A programação da ExpoLeite - Desde junho deste ano, quando lançou a campanha virtual “O leite tá on!”, no Dia Internacional do Leite, a ABCZ dava sinais de que mais novidades sobre a pecuária leiteira e o trabalho dos produtores estariam a caminho. A ExpoLeite irá contemplar todas as etapas do processo produtivo, do campo à mostra de animais. “O Brasil é o terceiro maior produtor de leite no mundo – são mais de 34 bilhões de litros por ano – e a ExpoLeite é uma grande oportunidade para os produtores de leite mostrarem seu trabalho, fazerem novos negócios e discutirem estratégias para ampliar sua lucratividade e buscar soluções para toda cadeia produtiva que está presente em 98% dos municípios brasileiros”, ressaltou o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid. O grande encontro das raças leiteiras reunirá exemplares Gir Leiteiro, Guzerá, Sindi, Girolando, Holandês e Jersey. “A nossa missão é congregar as raças leiteiras – não só as puras, mas também seus cruzamentos. O evento foi planejado como uma verdadeira vitrine da cadeia do leite brasileiro, não se restringindo à pecuária zebuína”, destacou o diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões.

O evento também será marcado pela assinatura do Acordo Nacional do Controle Leiteiro entre ABCZ, ABCBRH e Girolando. O objetivo é viabilizar um quadro unificado de técnicos de campo que auxiliam no controle leiteiro nas fazendas, gerando economia para criadores e fortalecimento do controle leiteiro no país. A ExpoLeite também oferecerá um espaço de networking para especialistas e entusiastas do setor. Os participantes terão acesso à 1ª Prova de Leite Tropical, julgamento da Vaca Suprema do evento, curso de Avaliação Morfológica de Raças Zebuínas Leiteiras, curso de Doma de Bovinos, circuito de palestras BR Leite, entre outros. Durante a ExpoLeite, no pavilhão 24, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, com apoio da Emater-MG, para a comercialização de produtos típicos da região. 


Fonte: Assessoria de Comunicação Expoleite 2023 e Portal G1 Triângulo - Uberaba

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp